Di Grassi aproveita azar de Ramos e fecha primeira rodada dupla solo na Stock Car com vitória em Curitiba
Lucas Di Grassi fechou um fim de semana bastante positivo na sua estreia solo na Stock Car e terminou a corrida 2 em Curitiba no topo do pódio. O campeão da Fórmula E levou a melhor depois de César Ramos sofrer com um enorme azar quando partia para o triunfo. Cacá Bueno e Gabriel Casagrande completaram o pódio
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A primeira rodada dupla da temporada 2018 da Stock Car entregou aquilo que prometia desde o início do fim de semana: muita emoção e grandes disputas no Autódromo Internacional de Curitiba. Na segunda prova deste domingo (8), César Ramos despontou com grandes chances de finalmente vencer na categoria, mas o gaúcho da Blau levou muito azar e sofreu com uma pane que resultou no seu abandono. Lucas Di Grassi, que vinha logo atrás, tirou proveito para avançar à liderança e ir até o fim para vencer pela primeira vez na Stock Car, logo na sua primeira rodada dupla solo. Festa da Hero no circuito paranaense.
Cacá Bueno ficou muito perto e cruzou a linha de chegada em segundo, apenas 0s661 atrás de Lucas. E Gabriel Casagrande, que teve outra boa atuação, na esteira da forte performance na primeira corrida, completou no pódio em casa. Rubens Barrichello se recuperou da largada ruim na primeira corrida, reagiu e terminou em quarto, à frente de Antônio Pizzonia e Rafael Suzuki. Vitor Genz também se recuperou em relação à primeira corrida e fechou em sétimo, seguido por Ricardo Zonta e Thiago Camilo.
Daniel Serra salvou alguns pontos ao terminar em décimo, enquanto Felipe Fraga, vencedor da corrida 1, abandonou por conta de problemas e um incêndio no seu carro.
A terceira etapa da Stock Car 2018 vai acontecer em duas semanas no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre.
Saiba como foi a corrida 2 da etapa de Curitiba da Stock Car
Na relargada, Cacá Bueno ganhou boas posições e subiu para quinto, pressionando Suzuki na briga pelo quarto lugar enquanto os três primeiros — Ramos, Di Grassi e Casagrande — seguiam em suas posições. Foi quando a janela de pit-stops foi aberta em Curitiba, trazendo logo o carro #30 da Blau de César. Di Grassi, por exemplo, parou uma volta depois, na 16. Casagrande optou por ficar mais um giro na pista.
Ramos parecia ter a vitória na mão, mas foi vítima de um duríssimo golpe do azar. Uma pane no seu carro tirou o melhor resultado da carreira na Stock Car. O gaúcho teve de encostar no gramado e levou a direção de prova a acionar de novo o safety-car durante a janela de pit-stops. O fato abriu um enorme leque de estratégias e tornou o desfecho da corrida imprevisível.
Allam Khodair, que havia largado em 14º, era o líder, mas ainda tinha de fazer seu pit-stop. O melhor posicionado dentre os que já tinham parado para troca de pneus era Di Grassi, em sexto no geral, logo à frente de Cacá Bueno. Era questão de tempo para o piloto da Hero tomar a ponta de fato. Na relargada, Di Grassi conseguiu abrir um pouco de frente para Cacá, que passava a sofrer com a pressão de Gabriel Casagrande, enquanto Rubens Barrichello vinha logo atrás, seguido por Antonio Pizzonia e Suzuki. Chegava o momento da decisão.
Com o pit-stop de Diego Nunes, Di Grassi assumia a liderança de fato e de direito e não se intimidava com a presença do carro de Cacá no seu retrovisor. Lucas tinha tudo para vencer logo na sua primeira rodada dupla solo na Stock Car, o que se confirmou após 28 voltas.
Stock Car 2018, Curitiba, corrida 2, final:
1 | 11 | LUCAS DI GRASSI | SP | HERO | 41:30.922 | 28 voltas |
2 | 0 | CACÁ BUENO | RJ | CIMED | +0.661 | |
3 | 83 | GABRIEL CASAGRANDE | PR | VOGEL | +1.886 | |
4 | 111 | RUBENS BARRICHELLO | SP | FULL TIME | +5.777 | |
5 | 1 | ANTONIO PIZZONIA | AM | PRATI DONADUZZI | +6.909 | |
6 | 8 | RAFAEL SUZUKI | SP | HOT CAR/BARDAHL | +7.536 | |
7 | 46 | VITOR GENZ | RS | CARLOS ALVES/EISENBAHN | +8.353 | |
8 | 10 | RICARDO ZONTA | PR | SHELL RACING | +8.856 | |
9 | 21 | THIAGO CAMILO | SP | A.MATTHEIS | +9.470 | |
10 | 29 | DANIEL SERRA | SP | RC/EUROFARMA | -10.538 | |
11 | 25 | TUKA ROCHA | SP | VOGEL | +11.091 | |
12 | 110 | FELIPE LAPENNA | SP | CAVALEIRO | +11.535 | |
13 | 45 | FABIO CARBONE | SP | SCUDERIA COLÓN | +14.137 | |
14 | 44 | BRUNO BAPTISTA | SP | HERO | +14.676 | |
15 | 5 | DENIS NAVARRO | SP | CAVALEIRO | +15.936 | |
16 | 70 | DIEGO NUNES | SP | FULL TIME | +40.154 | |
17 | 65 | MAX WILSON | SP | RC/EUROFARMA | +40.189 | |
18 | 33 | NELSINHO PIQUET | DF | FULL TIME | +44.189 | |
19 | 28 | GALID OSMAN | SP | CAVALEIRO | +46.607 | |
20 | 18 | ALLAM KHODAIR | SP | BLAU | +2 voltas | |
21 | 30 | CÉSAR RAMOS | RS | BLAU | +12 voltas | |
22 | 9 | GUGA LIMA | PR | SQUADRA G-FORCE | +14 voltas | |
23 | 40 | FELIPE FRAGA | PA | CIMED | +21 voltas | |
24 | 80 | MARCOS GOMES | SP | CIMED | +23 voltas | |
25 | 3 | BIA FIGUEIREDO | SP | A.MATTHEIS | +23 voltas | |
26 | 61 | FERNANDO CROCE | SP | SCUDERIA COLÓN | +23 voltas | |
27 | 4 | JÚLIO CAMPOS | PR | PRATI DONADUZZI | +24 voltas | |
28 | 90 | RICARDO MAURÍCIO | SP | FULL TIME | +25 voltas | |
29 | 77 | VALDENO BRITO | PB | CARLOS ALVES/EISENBAHN | NL | |
30 | 117 | GUILHERME SALAS | SP | HOT CAR/BARDAHL | NL | |
31 | 51 | ÁTILA ABREU | SP | SHELL RACING | NL | |
32 | 73 | SÉRGIO JIMENEZ | SP | SQUADRA G-FORCE | NL | |
33 | 12 | LUCAS FORESTI | DF | CIMED | excluído |
ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }