Di Grassi revela que também vai encarar maratona rumo a Santa Cruz do Sul após eP de Berlim. Como Piquet

Ao GRANDE PRÊMIO, Lucas Di Grassi revelou que também fazer uma maratona de mais de 11 mil km entre Berlim e Santa Cruz do Sul, saindo da Alemanha no sábado à tarde para chegar pela manhã no interior do Rio Grande do Sul a tempo de disputar a quinta etapa da Stock Car. Mas o piloto da Hero deixou claro que não se trata de seguir os passos de Nelsinho Piquet: “Minhas decisões não têm nada a ver com as decisões dele”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lucas Di Grassi vai disputar a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car, marcada para 20 de maio. A quinta etapa da temporada 2018 vai acontecer exatamente um dia depois do eP de Berlim da Fórmula E, onde Di Grassi vem mostrando ascensão após marcar três pódios nas últimas quatro provas. Mas nem por isso a Stock Car vai ficar de lado. Como prova de prestígio pela categoria brasileira, o piloto Hero vai cruzar o Atlântico em uma viagem de mais de 11 mil km para disputar, no dia seguinte, a etapa no interior gaúcho. O interesse de Lucas é claro: somar pontos preciosos em Santa Cruz do Sul para se manter entre os postulantes ao título da Stock Car.

 
A decisão de Di Grassi foi revelada ao GRANDE PRÊMIO nesta tarde em Londrina, onde acontece a quarta etapa da Stock Car. Questionado sobre correr em Santa Cruz do Sul apenas horas depois de fazer a etapa alemã da Fórmula E, Lucas foi taxativo.
 
“Vou. Nunca vou ter andado na pista até o dia da corrida. Não treinei e nem vou conseguir andar por causa da minha agenda. Só vou fazer trabalhos de simulador. Vou chegar lá pela manhã, fazer o warm-up e as corridas”, comentou.
Lucas Di Grassi vai fazer maratona semelhante ao rival Nelsinho para correr na FE e na Stock Car no mesmo fim de semana (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
Di Grassi vai seguir o mesmo caminho traçado por Nelsinho Piquet e revelado na semana passada. Nelsinho e Di Grassi, rivais nas pistas na Fórmula E, vivem momentos distintos na Stock Car: Lucas já venceu corrida, em Curitiba, e ocupa uma vaga no top-10 do campeonato; Nelsinho ainda luta para se adaptar à categoria.
 
Mas Lucas deixou claro que sua decisão, anunciada após a decisão de Nelsinho se tornar pública, não foi motivada pela iniciativa de Piquet em fazer a longa viagem entre Berlim e Santa Cruz do Sul. “Não sei para onde ele vai viajar. Vou pegar meu avião, o voo já está marcado, e vou para a pista”.
 
“As minhas decisões não têm nada a ver com as decisões dele”, afirmou Di Grassi, reiterando que sua motivação está em lutar pelo título da Stock Car. Di Grassi aparece em nono colocado no campeonato depois de ter ocupado a vice-liderança após vencer em Curitiba.

A decisão de Di Grassi representa uma mudança de planos, talvez levando em conta seu forte desempenho neste começo de jornada na Stock Car. Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO após ter vencido a etapa de Curitiba, Lucas contou que não disputaria uma etapa, justamente a de Santa Cruz do Sul, em razão do conflito de datas com a Fórmula E. O piloto da Hero comentou sobre a prevista ausência ao falar sobre a luta pelo taça. "Eu nem espero brigar pelo título, não é isso que eu quero", afimou, em entrevista logo após o triunfo em Curitiba. "Quer dizer, é lógico que é isso que eu quero, mas não é isso que eu almejo nesse primeiro ano, principalmente porque eu vou perder uma etapa", declarou à época, no começo de abril.

 
Ao falar sobre o rival, Lucas alfinetou. “Ele nem está disputando o campeonato… está andando em último. Para ele, chegar no domingo e largar em último ou fazer a classificação dá quase na mesma”, disparou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa de Londrina da Stock Car com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva. Acompanhe tudo aqui.
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.