Diretor da Vicar, Slaviero surpreende e decide deixar comando da Stock Car a partir da temporada 2017

Maurício Slaviero, diretor da Vicar – a empresa que promove e organiza a Stock Car -, decidiu deixar o comando da principal categoria do automobilismo no Brasil a partir de 2017, pode confirmar o GRANDE PRÊMIO. O promotor estava à frente do campeonato desde 2013

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor da Vicar – a empresa que organiza e promove a Stock Car desde 1999 –, Maurício Slaviero vai deixar a chefia do principal campeonato do esporte a motor no Brasil a partir do próximo ano, pode confirmar o GRANDE PRÊMIO. O dirigente, que está na companhia desde 2009 e sucedeu de vez Carlos Col como homem-forte da categoria após a saída do antigo promotor, no início de 2013. Slaviero também vai se desligar da Vicar em 31 de dezembro. 

 
Sob sua batuta, a Stock Car seguiu como referência para o automobilismo nacional, cresceu e incorporou novos formatos a partir de 2014, como a Corrida de Duplas, a rodada dupla, que teve como objetivo aumentar o número de etapas da temporada, além de aperfeiçoar e fortalecer a Corrida do Milhão.

O promotor também promoveu mudanças para aumentar a popularidade, juntando outras categorias aos fins de semana da Stock, como é o caso do Brasileiro de Marcas, o Brasileiro de Turismo, a F3 Brasil e o Mercedes-Benz Challenge. 

Slaviero com Barrichello após o piloto conquistar o título da temporada 2014 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
No início do ano, a Stock Car foi atingida pelo escândalo das conversas de um grupo de comissários da CBA que vieram a público e detonaram uma crise de credibilidade na categoria, com pilotos colocando em xeque punições sofridas nas últimas temporadas. A CBA criou uma comissão para investigar o caso, mas os estudos não deram em nada. Citado por comissários envolvidos, Cacá Bueno já esperava por tal desfecho e lamentou por ver a entidade que rege o automobilismo nacional ‘jogar a sujeira pra baixo do tapete’. Thiago Camilo também teve o nome citado nas conversas. Sobre o episódio, Slaviero lamentou e cobrou explicações.

Ainda, a categoria nacional perdeu também uma das maiores marcas, a Red Bull, que decidiu encerrar a parceria com a equipe de Andreas Mattheis, seguindo apenas como apoiadora dos pilotos Cacá Bueno e Felipe Fraga

Tamebém como apurou o GP, a Stock Car deve se manifestar em breve sobre a saída do dirigente. E embora ainda não haja uma informação clara sobre as razões para a decisão de Slaviero, entende-se que o promotor, que também já foi piloto e participou da F3 Sul-Americana e da Indy Lights, deve ir morar fora do Brasil a partir do próximo ano. Ainda, o empresário fez uma despedida dos pilotos durante uma reunião na tarde desta quinta-feira (8).

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.