Em pista “gostosa de guiar”, Serra exalta pole-position conquistada em Curitiba: “Estou muito satisfeito”

Primeira vez pole-position em Curitiba, Daniel Serra comemora feito deste sábado, dizendo que andou no limite para resultado, e agradeceu todo o trabalho da equipe em seu carro

Ninguém segura a animação de Daniel Serra. Após conquistar a pole-position na classificação deste sábado (30), o piloto da Red Bull fez questão de ressaltar a satisfação em conseguir a posição de honra do grid de Curitiba.
 
O treino classificatório aconteceu nesta tarde, e o piloto conquistou a tão sonhada colocação nos segundo finais do Q2. Quando o cronômetro estava para encerrar, ele fez uma ótima volta, superou o então líder Allam Khodair e colocou o #29 na ponta do pelotão.
 
Falando sobre o feito deste sábado, Serra disse ter ficado muito satisfeito, uma vez que nunca havia conseguido a pole-position em Curitiba. Ele frisou ainda que para conseguir bons resultados, é necessário andar no limite da pista. “Aqui em Curitiba, para se andar rápido, tem que andar no limite do limite”, sublinhou.
Daniel Serra celebra com o pai Chico a pole em Curitiba na Stock Car neste sábado Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)
“Por isso é uma pista muito gostosa de guiar. Você tem que fazer o S de alta no limite. Você faz achando que não vai dar, faz a zero achando que não vai dar. A pista inteira é assim. Gosto bastante daqui. Tive uma vitória em Curitiba no ano passado, mas nunca tinha feito pole aqui e por isso fico muito satisfeito", completou.
 
Porém, Daniel reconheceu que o trabalho não foi inteiramente seu, e que os caras dentro dos boxes também tem participação fundamental elogiando todo o esforço que colocam no carro. "Estou muito feliz por ter feito a pole, sei o quanto o pessoal trabalhou”, disse.
 
“Tiveram que virar noite para arrumar o carro e acertar todos os detalhes, pois o tempo é muito corrido entre uma etapa e outra, com só um final de semana de pausa. Fico muito feliz por eles, em sair do carro e ver o quanto eles estão felizes. Para mim isso é tão gratificante quanto fazer a pole", encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.