Farfus revela “séria consideração” em correr na Stock Car em 2018 e admite desejo do futuro: “Espero estar no grid”

Augusto Farfus fez sua quarta aparição na Stock Car em 2018. Convidado de Lucas Di Grassi na Corrida de Duplas, o piloto elogiou a categoria, revelou que recebeu uma proposta de correr a temporada inteira no Brasil e admitiu que espera um dia fazer parte integral do grid

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A Stock Car abriu a temporada 2018 em grande estilo. Com a Corrida de Duplas, reuniu grandes nomes do cenário do automobilismo mundial em Interlagos, trazendo também muitos pilotos brasileiros que correm no país e fora. Dentre tantos representante veio Augusto Farfus, que defendendo a Hero Motorsport, foi o parceiro de Lucas Di Grassi. Infelizmente não chegou a ir para a pista no sábado de corrida, pois pouco depois da largada, por pouca visibilidade, o piloto da F-E acabou sofrendo um acidente e forçando o abandono da dupla.
 

Mas a relação do titular da BMW com o certame nacional não é uma grande novidade. Nos anos de 2014 e de 2016 ele também participou da prova de convidados, em ambos os anos fazendo par com Rubens Barrichello. Ele também disputou a última etapa da temporada em 2017, também com as cores da Hero. De todas suas aparições, a com mais sucesso foi a do último ano, onde cruzou a linha de chegada em sétimo.
 
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO se uma temporada completa na categoria estaria no radar do curitibano, ele mostrou grande interesse. “Esse ano eu tive a possibilidade de vir e levei seriamente em consideração, mas a minha agenda com a BMW ainda é muito cheia. Para o Lucas e para o Nelson acaba sendo mais fácil, pois a F-E acaba no meio do ano, então você acaba tendo uma flexibilidade maior na agenda”, disse.
Augusto Farfus (Foto: Victor Eleutério)

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“Eu ainda tenho uma agenda muito cheia com treinos, então é muita coisa em função dos dois programas. Mas por que não? Se o calendário casar, por que não fazer? É difícil quando se tem família, crianças, tudo fica mais difícil. Mas por que não no futuro? Espero estar no grid da Stock. Você tem grandes nomes, o grid é de altíssimo nível. O exemplo do Daniel que foi campeão aqui e ganhou Le Mans, e não deixou a desejar para os pilotos europeus”, comentou.
 

A carreira de Farfus é toda baseada em carros de turismo, e desde 2012 defende a BMW no DTM, categoria alemã.  No campeonato foi vice-campeão em 2013, ano com maior brilho, onde conquistou três vitórias e cinco pódios. Em 2018, entretanto, vai conciliar o certame com a temporada do Mundial de Endurance.
 
Ao ser perguntado se teria vontade de fazer outros campeonatos, até mesmo correr de fórmula, o piloto minimizou o desejo, ressaltando que o turismo é seu principal foco. “A F-E vem crescendo, a BMW tem um carro, mas eu sempre fui muito direcionado dentro da BMW para os carros de turismo e de GT. Então acho que essa porta da F-E dentro da BMW existe, mas acho que quem tudo quer nada consegue”, explicou.
 
“Meu atual momento é seguir no DTM e me focar no WEC. Mas essa é uma categoria que cresce, tenho esse interesse, quem sabe no futuro não experimento um carro de F-E? Eu vejo por fora que é uma categoria bacana e que tenho vontade de experimentar”, encerrou.
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