Feliz na Hot Car, Suzuki celebra evolução gradual na Stock Car e garante: “2018 vai ser o melhor ano”

Rafael Suzuki traçou a meta de melhorar ano após ano na Stock Car – e agora ao lado da Hot Car, nova casa no certame que até aqui só recebe elogios: “Ralaram pra caramba em cada detalhe do carro”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de quatro temporadas de muita luta e evolução constante, parece que a quinta é a da ascensão para Rafael Suzuki na Stock Car. Agora na Hot Car, equipe chefiada por Amadeu Rodrigues, o piloto paulista de 30 anos teve um começo de temporada mais positivo, com pontos mais frequentes e quase sempre ali no rol dos dez primeiros. Mesmo depois de um fim de semana um pouco mais difícil no Velopark, Suzuki tem motivos para afirmar: o “melhor ano” na categoria está começando.
 
“Sem dúvida [pode ser a melhor temporada]. Mas se perguntar ano que vem, vou dizer que aquela também pode ser a melhor, não pode ser pior”, refletiu Suzuki, entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO. “Pessoalmente falando, tive um primeiro ano de aprendizado, um segundo ano de resultados melhores, um terceiro ainda melhor e ano passado briguei por pódio. Então, esse ano é para melhorar as performances, que já estão melhores. Tenho certeza de que vai ser meu melhor ano”, afirmou.
Rafael Suzuki quer um ano de evolução na Hot Car (Foto: Vanderley Soares)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Suzuki se afirmou como um andarilho da Stock Car – nas cinco temporadas até aqui, o paulista defendeu cinco equipes diferentes: ProGP, RZ, Vogel e Cavaleiro foram suas antigas casas. Para chegar na Hot Car, Rafael precisou deixar a Cavaleiro, onde conseguiu um pódio em Buenos Aires em 2017. Na casa nova, a impressão do piloto é a melhor possível.
 
“A gente fez uma pré-temporada de muito estudo, de olho em muitos detalhes. Muita coisa foi trabalhada no carro desde dezembro, quando assinei com a equipe. Os caras trabalharam em sábado, domingo e feriado, ralaram pra caramba para trabalhar em cada detalhe do carro. Lógico que na primeira corrida ainda existem algumas dificuldades, probleminhas que foram se acertando naturalmente”, apontou.
A Hot Car empolga Rafael Suzuki (Foto: Vanderley Soares)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A dedicação também é vista no piloto, que aposta na regularidade para ir longe em 2018.
 
“Eu estou procurando minha evolução na Stock Car. Para mim é muito importante ter um ano melhor do que o outro, assim como para a equipe. O carro tem sido muito rápido e a equipe trabalha muito bem em termos de organização. Acho que a tendência é que a gente consiga manter um bom ritmo. Claro, Stock Car é uma rotina de ir bem e ir mal. Mas a gente tem mantido uma sequência, além de focar em pontos nas corridas, que é o que a gente fez nas primeiras corridas”, considerou.
 
No Velopark, Suzuki terminou a corrida 1 em 16º, fora dos pontos. Na corrida 2, o suado 11º lugar rendeu dois tentos, que o levam ao total de 21, na 13º posição da temporada da Stock Car.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.