Foresti ganha efeito suspensivo de punição no STJD e recupera segundo lugar da corrida 2 da etapa de Cascavel

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA concedeu a Lucas Foresti o efeito suspensivo que determinou, no fim das contas, a recuperação do segundo lugar conquistado na corrida 2 da Stock Car em Cascavel, realizada em 11 de junho. Assim, o piloto da Full Time Academy deu um salto na tabela do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quase três semanas depois do desfecho da etapa de Cascavel da Stock Car, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) acatou o recurso da Full Time Academy e concedeu efeito suspensivo a Lucas Foresti. O piloto perdeu o segundo lugar na corrida 2 no Autódromo Zilmar Beux por conta de irregularidade técnica no seu carro #12 após uma inspeção, mas recuperou o resultado com a decisão concedida pelo STJD e anunciada nesta sexta-feira (30) em Curitiba, palco da Corrida do Milhão neste fim de semana. 

 
Assim, o piloto da equipe chefiada por Maurício Ferreira dá um salto considerável na classificação do campeonato, subindo de 25º para 17º lugar, com 34 pontos. 
Lucas Foresti recuperou o pódio conquistado em Cascavel na corrida 2 (Foto: Marcus Cicarello)
A decisão do STJD afeta, consequentemente, o resultado da maioria dos outros pilotos na corrida 2 em Cascavel. Com exceção do vencedor, Vitor Genz, todos os outros competidores perdem uma posição, como Guilherme Salas, terceiro colocado, Tuka Rocha, o quarto, e Rubens Barrichello, agora confirmado como quinto. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A determinação da justiça desportiva fez Thiago Camilo, líder do campeonato, cair de quinto para sexto, mas o líder da Stock Car não vai ter um prejuízo tão grande assim, já que seu grande adversário nesta fase inicial da temporada, Daniel Serra, perdeu o 14º lugar, que dá direito a um ponto na corrida 2.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o fim de semana da Corrida do Milhão da Stock Car com a jornalista Evelyn Guimarães.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.