Foto: Barrichello ganha estatueta de Senna por conquistar pole-position para Corrida do Milhão de 2014

Era só treino classificatório, mas Rubens Barrichello levou um troféu para casa: por anotar a pole-position para a Corrida do Milhão, o piloto ganhou uma estatueta do tricampeão da F1 Ayrton Senna

A cobertura completa da Corrida do Milhão no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Stock Car em Goiânia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Pela pole-position conquistada neste sábado (2), em Goiânia, Rubens Barrichello recebeu uma estatueta do tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna . A iniciativa faz parte dos atos que tem sido promovidos pelo Instituto Ayrton Senna em 2014 por ocasião dos 20 anos da morte do piloto, no GP de San Marino de 1994, em Ímola.

O piloto da Full Time, único da Stock Car que competiu contra Senna nas pistas, se disse lisonjeado por ganhar a taça.

“Todo mundo sabe quanto representa ter guiado na F1 junto com o ‘chefe’, vivenciado algo que muita gente sonharia. Depois de tudo, é muita alegria lutar por essa pole e ter um troféu desse em casa”, afirmou Barrichello na coletiva realizada após a tomada.

“A pole-position marca o número 1, que é característica dele”, lembrou Barrichello, que pediu ajuda aos jornalistas para lembrar os dados da carreira do tricampeão: 41 vitórias e 65 poles. “Não podia ter um troféu melhor para presentear o número 1 hoje.”

Rubens Barrichello recebe troféu em homenagem a Senna (Foto: Duda Bairros/Vicar)

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Goiânia com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.