Galid diz que dificuldade para passar Átila e Campos custou chance de lutar pela vitória na Corrida do Milhão

Terceiro colocado, Galid Osman tinha, assim como o companheiro Thiago Camilo, um bom ritmo na briga pela Corrida do Milhão em Goiânia, mas acredita que perdeu tempo demais enquanto brigava com Júlio Campos e Átila Abreu

O segundo pódio da temporada serviu de alívio para Galid Osman, que vinha em uma sequência não tão boa na Stock Car. Ao mesmo tempo, o piloto da RCM concluiu a Corrida do Milhão com a sensação de que poderia ter lutado pela vitória, ou que pelo menos tinha carro para isso.

Sexto no grid, Galid assegurou a terceira posição depois de ultrapassar Átila Abreu na fase final da prova. Mas acabou cruzando a linha de chegada um pouco longe do vencedor Rubens Barrichello e do companheiro de equipe Thiago Camilo, a 10s258.

A cobertura completa da Corrida do Milhão no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da Stock Car em Goiânia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

“Fiz uma boa largada, quase me enrosquei com o Thiago. Quando começou pra valer, meu ritmo não era bom. Tive dificuldade para passar o Átila e o Campos, acho que isso não me deixou lutar pela vitória”, comentou o #28.

“Estava com um bom resultado engasgado na Stock Car. Após o pódio em Santa Cruz do Sul, em Brasília eu estava em terceiro, tivemos um problema no carro. Depois viemos para Goiânia e quebrou meu motor de novo. Estava em 25º no campeonato, mas com certeza não reflete o que eu e a equipe estávamos fazendo na pista”, declarou Galid.

“Estava em uma fase ruim em corridas, mas acho que isso daí é um negócio que uma hora passa”, completou.

O resultado fez Galid dar um salto na classificação do campeonato. Agora ele está em 17º com 37 pontos. Surpreendentemente, apesar da posição, não está tão longe do líder: são 39 tentos, mesma quantia em jogo em cada uma das rodadas duplas que a categoria realiza.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Goiânia com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.