GP in loco: com ajuda de ‘japonês’ Oliveira, Serra repete 2017. E começa temporada como o homem a ser batido

João Paulo de Oliveira foi determinante para Daniel Serra abrir a temporada 2018 na pole-position da Corrida de Duplas da Stock Car. Foi uma classificação em que algumas duplas também se destacaram bem, como Lucas Di Grassi e Augusto Farfus, Rubens Barrichello e Filipe Albuquerque, César Ramos e Kelvin Van der Linde e Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor. Felipe Massa também mostrou boa adaptação ao Stock Car

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A sexta-feira (9) com cara de sábado marcou a definição do grid de largada da Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2018 da Stock Car. E da mesma forma como aconteceu no início do ano passado, o novo campeonato começou da melhor forma para Daniel Serra. O atual campeão da principal categoria do Brasil teve a ajuda crucial de João Paulo de Oliveira, que cruzou o mundo para ser seu convidado na prova em Interlagos no carro #29 da RC Eurofarma. E a grande volta no Q3 realizada pelo paulistano radicado no Japão foi decisiva para a dupla festejar a posição de honra do grid de largada. É o tema principal deste GP in loco direto de Interlagos.

 
Além de Serrinha e JP Oliveira, a sexta-feira teve outras duplas que se destacaram em Interlagos: Lucas Di Grassi e Augusto Farfus aceleram o carro #11 da Hero. Mesmo com ampla experiência internacional, os dois têm apenas algumas corridas na Stock Car. Mas o talento dos pilotos foi decisivo, além do conjunto da Hero em parceria com a RCM, equipe que tem Rosinei Campos, o ‘Meinha’, como mentor.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Rubens Barrichello provou toda a sua experiência em Interlagos e foi muito importante para a adaptação do luso Filipe Albuquerque, que também conseguiu se adaptar bem ao carro #111 da Full Time e ajudou a dupla a obter a terceira posição do grid. A Cimed mostrou um bom trabalho com Felipe Fraga e o novato holandês Nick Catsburg, oriundo do WCTR, que alcançaram a quarta posição. Outras duas duplas despontaram com chances reais de largarem na pole, mas ainda assim vão sair numa boa colocação. 
 
Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor, em P5 com o carro #10 da Shell Racing, e César Ramos e Kelvin Van der Linde, da Blau. O sul-africano, que chegou de última hora e surpreendeu com a rápida adaptação ao carro, levou azar na sua volta rápida, quando teve um pneu furado. O carro #30 vai sair na sexta colocação.
 
Menção também a Felipe Massa, que mesmo com os problemas de equilíbrio apresentados pelo Cimed #0 do titular Cacá Bueno, conseguiu completar boas voltas. No Q1 destinado apenas aos convidados, o ex-F1 foi o segundo mais rápido, só atrás de Nico Müller, dono de ampla experiência no turismo. No fim das contas, Massa e Cacá vão largar em uma posição bastante razoável 11ª posição, longe das últimas colocações do grid.

A Corrida de Duplas da Stock Car acontece neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. O GRANDE PRÊMIO acompanha a Corrida de Duplas da Stock Car ‘in loco’ com os repórteres Fernando Silva, Felipe Noronha e Nathália de Vivo e o fotógrafo Rodrigo Berton.
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.