Hero alia juventude e experiência e escala Nonô ao lado de novato Baptista para Corrida de Duplas da Stock Car

Novo diretor-técnico da Hero Motorsport, Nonô Figueiredo vai colocar toda a sua experiência de quase 200 GPs à prova na Stock Car para ser o convidado de Bruno Baptista, que vai fazer sua estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro no próximo 10 de março com a disputa da Corrida de Duplas, em Interlagos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Único piloto titular do grid da Stock Car totalmente novato em 2018, Bruno Baptista vai fazer sua estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro no próximo 10 de março, em Interlagos, na Corrida de Duplas. O novo piloto da Hero, no entanto, vai aliar sua juventude à experiência de um nome detentor de quase 200 largadas na Stock Car, três vitórias, além do título do Brasileiro de Marcas, conquistado em 2016. Nonô Figueiredo, que neste ano assume como diretor-técnico da equipe, vai ser o parceiro de Bruno na etapa inaugural da temporada.

 
Bruno, de 20 anos, vai compartilhar a condução do seu novo carro com Figueiredo, de 46. O novato destacou toda a experiência do seu parceiro para a Corrida de Duplas. “O Nonô é rápido e conhece tudo sobre os aspectos técnicos dos Stock Car. Eu não poderia escolher um parceiro mais indicado”, afirmou o jovem paulista. 
Nonô Figueiredo volta à Stock Car como parceiro do novato Bruno Baptista (Foto: Duda Bairros/Vicar)
“Como Interlagos vai ser minha corrida de estreia, vou aproveitar ao máximo para aprender com ele”, destacou o piloto, que estreia na Stock Car depois de correr nos últimos três anos na Europa, na F-Renault Europeia e, no ano passado, na GP3.
 
“Um dos desafios dos estreantes na Stock Car é justamente aprender rapidamente sobre o carro para atingir um nível alto de competitividade o mais rápido possível. E a presença do Nonô como meu parceiro é uma estratégia muito inteligente da equipe para me ajudar nessa fase inicial”, comentou Baptista, campeão da F4 Sul-Americana em 2014.
 
Nonô Figueiredo volta a disputar uma prova da Stock Car, algo que não acontece desde 2014, quando disputou sua última temporada correndo pela AMG, hoje TMG, time de Americana e chefiado pelo engenheiro Thiago Meneghel. O veterano das pistas elogiou seu novo parceiro para a prova em Interlagos.
Bruno Baptista vai fazer sua estreia na Stock Car em 2018 (Foto: Divulgação/Hero)
“Primeiramente, devo dizer que será um prazer dividir o volante com o Bruno. Desde o nosso primeiro contato, percebi nele alguém com muita vontade e comprometimento junto do time. Formaremos uma dupla muito bem sintonizada”, declarou o experiente Nonô. “Essa oportunidade será importante também para que eu possa mergulhar nos detalhes técnicos da Stock Car, algo que nos ajudará bastante, não somente em Interlagos, mas também ao longo do ano”, acrescentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“É algo muito especial para alguém na minha função poder experimentar no carros os ajustes que a equipe for realizando ao longo do fim de semana”, complementou Figueiredo.

 
Assim, a Hero Motorsport, que une forças com a RCM, time chefiado por Rosinei Campos, o ‘Meinha’, completa seu line-up de pilotos para a abertura da temporada. Lucas Di Grassi, novo contratado da equipe, vai compartilhar seu carro com Augusto Farfus.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.