Stock Car
21/08/2012 17:22 - Atualizada 21/08/2012 17:25

Junqueira retorna à Stock Car e disputa etapa de Salvador pela Bassani

Um dia depois de anunciar que Diego Freitas pilotará para a equipe em Salvador, a Bassani divulgou o nome do outro piloto que colocará na pista na prova deste fim de semana: Bruno Junqueira
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Bruno Junqueira está de volta à Bassani Racing e à Stock Car. O piloto, que fez carreira no automobilismo norte-americano, disputará a etapa de Salvador, neste domingo (26), conforme o time anunciou nesta terça-feira (21). O mineiro nascido em Belo Horizonte formará dupla com o baiano Diego Freitas. A estreia do piloto na categoria nacional aconteceu no ano passado, quando ele defendeu a Bassani em duas ocasiões, em Brasília e no Velopark.

Em 2012, Junqueira compete em tempo integral na American Le Mans Series. Para correr em Salvador, ele terá um cronograma bastante apertado, visto que, na quinta-feira, participará de treinos nos EUA e só então virá ao Brasil, para chegar na capital baiana na manhã de sábado, pouco antes do início das atividades da sétima etapa da Stock Car.

Junqueira defendeu a Bassani em duas provas na temporada de 2011 da Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Estou feliz por voltar a correr na Stock Car. Gostei muito da experiência no ano passado, pois a categoria é muito forte, tem ótimos pilotos, corridas bem equilibradas e disputadas, grande público e bastante apoio das empresas”, enumerou Junqueira.

O piloto acredita que sua experiência em circuitos de rua o ajudará na prova deste fim de semana. “Para melhorar, gosto de correr na rua. Aqui nos Estados Unidos é normal fazer várias provas na rua. Minha próxima etapa na American Le Mans Series, inclusive, será nas ruas de Baltimore”, continuou Bruno, que disse gostar deste tipo de evento: “Acho que as corridas de rua dão ao público a oportunidade para ficar mais perto e sentir a velocidade dos carros.

Eduardo Bassani, chefe da equipe, exaltou as qualidades de Junqueira: “O Bruno é um piloto muito experiente e talentoso. Em um circuito de rua como Salvador, esta experiência conta muito”.

Passando por dificuldades financeiras, a Bassani não conseguiu firmar uma dupla de pilotos a disputa de toda a temporada e já colocou cinco competidores na pista nas quatro etapas que disputou em 2012: Felipe Maluhy, Giuliano Losacco, Rafael Daniel, Pedro Nunes e Cláudio Caparelli. A falta de recursos deixou o time de fora das corridas disputadas no Velopark e em Ribeirão Preto.

“Estamos tendo muitas dificuldades para viabilizar patrocínio para o restante da temporada”, admitiu Bassani. “Mas as conversas para o ano que vem já começaram e estamos muito otimistas para começar 2013 com pilotos e patrocínio definidos”, assegurou o dirigente. Em meio a esses problemas, a Bassani somou apenas 16 pontos até aqui em 2012 e ocupa a última posição no campeonato de equipes.

Últimas Notícias
sábado, 20 de setembro de 2014
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook