Khodair deixa Velopark animado após marcar dois top-10 e correr sem push-to-pass: “As vitórias virão ao longo do ano”

Allam Khodair aliou sua bravura a um carro com bom desempenho no Velopark e realizou uma das suas melhores performances nos últimos tempos. Sem contar com o acionamento dos botões de ultrapassagem no fim de semana, o piloto da Blau não conseguiu atacar e tampouco se defender dos outros pilotos. Ainda assim, terminou as duas provas do domingo entre os dez primeiros. O resultado o deixou animado para a sequência da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A carreira de Allam Khodair na Stock Car ganhou um novo rumo em 2018. Depois de correr pelos últimos quatro anos pela consagrada equipe Full Time, o paulista de 36 anos fechou com a Blau, do amigo e empresário Marcelo Hahn, com quem forma há tempos parceria em corridas de GT no endurance do Brasil e da Europa, como o International GT Open. Na Stock Car, Khodair, dono de oito vitórias, busca retomar seus melhores momentos. Sua última vitória aconteceu na etapa de Tarumã em 2015. Depois da grande e aguerrida performance no último fim de semana, no Velopark, Allam acredita que pode ir além e voltar ao topo do pódio.

 
A Blau teve um começo de temporada bastante forte em 2018, sobretudo com César Ramos, pódio na Corrida de Duplas, em Interlagos, e muito perto da vitória na corrida 2 em Curitiba. Por sua vez, Khodair marcou um oitavo lugar correndo com Allan Hellmeister em São Paulo e beliscou pontos no Paraná ao terminar em 14º na corrida 1 do fim de semana. Mas foi no Velopark que o experiente piloto encaixou sua melhor performance correndo pela nova casa.
Khodair teve de segurar o pelotão mesmo sem ter push-to-pass para se defender no Velopark (Foto: Duda Bairros/Vicar)
A caótica e chuvosa classificação de sábado no Velopark mostrou Khodair no seu melhor. O dono do carro #18 conquistou nada menos que a segunda colocação no grid de largada, dividindo a primeira fila com Cacá Bueno. Desde a primeira corrida da etapa de Curvelo, em 2016, Allam não largava em posição tão boa.
 
O problema para o ‘Japonês Voador’ foi durante a corrida. Tanto Khodair como César Ramos sofreram uma punição por parte dos comissários e não tiveram nenhum botão de ultrapassagem à disposição na rodada dupla do Velopark. Isso porque a dupla da Blau fez o acionamento do push-to-pass na largada da Corrida de Duplas, o que é proibido pelo regulamento. 
 
Assim, o maior desafio foi se defender dos ataques dos pilotos que contaram com o push durante as duas corridas. Ainda assim, Allam conseguiu encaixar grandes resultados para quem esteve na sua condição, sendo décimo colocado nas provas deste fim de semana gaúcho.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“As duas provas de hoje estão, com certeza, entre as mais duras que eu já fiz. A temperatura dentro do carro estava muito alta, e lutar para defender posição sem poder contar com o push-to-pass é muito complicado e extenuante”, avaliou o piloto, feliz com a performance global durante todo o fim de semana.

 
“Nosso carro se mostrou bastante competitivo, e tenho certeza que vitórias virão ao longo do ano. Uma pena não ter podido brigar por esta conquista aqui no Velopark”, afirmou o piloto, que agora soma 17 pontos no campeonato, ocupando assim a 15ª colocação.
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.