Khodair vê Campo Grande como “pista que exige muito dos pneus”, mas elogia traçado

A volta de Campo Grande ao calendário da Stock Car após três anos faz com que os pilotos se foquem em aprender a pista. E Allam Khodair é um dos que a vê como exigente. Mesmo assim, o piloto da Blau confia em boa prova para a equipe

Apesar do começo forte de temporada, a dupla da Blau não vem bem nas últimas corridas da Stock Car. O plano, é claro, é começar a mudar isso em Campo Grande, no próximo final de semana.

Allam Khodair e César Ramos estão próximos na classificação: o primeiro está em 13°, com 46 pontos, e é seguido pelo companheiro, com 44.

Para Khodair, a inspiração para a melhora vem da última vez que a Stock Car esteve na capital do Mato Grosso do Sul, em 2015. Na ocasião, ele chegou em segundo na primeira das duas corridas realizadas.

"Em 2015 já chegamos virando rápido logo nas primeiras saídas e isso foi muito importante para que nos focássemos apenas na evolução do carro. Além disso, largamos bem, o que mais uma vez será essencial para brigarmos pela vitória", analisou.

Ele também comentou sobre a pista que encontrará a partir de sexta-feira (17): "Gosto muito do estilo do traçado de Campo Grande, apesar de ser uma pista que exige muito dos pneus."

César Ramos em Santa Cruz do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Já Ramos tem confiança no carro e espera evolução em relação ao passado: "Tenho um carro rápido e bem mais confiável do que eu tive em 2015, então estou confiante de que, com uma boa classificação, vamos brigar para voltar ao pódio."

A sétima etapa, que marca a abertura da segunda metade da temporada 2018 da Stock Car, acontece neste fim de semana (17 a 19 de agosto) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com Felipe Noronha e Fernando Silva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.