Líder do campeonato, Serra festeja êxito com estratégia no Velopark e destaca: “Melhor carro que já guiei na Stock Car”

Soberano na ponta da tabela de pontos da temporada 2018 da Stock Car, Daniel Serra vibrou com a grande performance do seu carro, vencedor da segunda corrida do fim de semana no Velopark. O atual campeão ressaltou o sucesso obtido com a estratégia traçada pela equipe chefiada por Rosinei Campos para sair do Rio Grande do Sul com mais pontos preciosos na bagagem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Desempenho e estratégia foram as chaves do domingo (22) que trouxe mais uma vitória, a 17ª para Daniel Serra em sua carreira na Stock Car. Depois de um sábado bastante complicado em razão do caos no treino classificatório, em que o campeão obteve apenas o 13º lugar no grid — que se converteu em 12º após a confirmação da punição imposta a Valdeno Brito —, Serra encarou duas corridas para somar o máximo possível de pontos, e deu certo.

 
Na primeira, o dono do carro #29 da RC/Eurofarma conquistou posições importantes para se colocar no rol dos dez primeiros colocados e, além de marcar pontos preciosos, se colocar na melhor colocação possível contando com a inversão do grid e lutar pela vitória no Velopark. E assim foi.
 
Serra cruzou a linha de chegada da primeira prova em oitavo, apenas 1s2 atrás de Gabriel Casagrande, da Vogel. Cacá Bueno, seu antigo companheiro de equipe nos tempos de Red Bull, triunfou. O resultado fez com que os dois empatassem na ponta do campeonato com 60 pontos. O desempate viria a seguir.
Ao lado do filho, Lucas, Daniel Serra festeja a vitória na corrida 2 da Stock Car no Velopark (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
A oitava colocação na corrida 1 valeu a Daniel o terceiro lugar do grid da prova derradeira do fim de semana, atrás de Allam Khodair e de Marcos Gomes. Aí foi preciso ter a estratégia perfeita e um bom ritmo para conseguir marcar a vitória e permanecer na liderança do campeonato, ficando 15 pontos à frente de Cacá.
 
“Sabia que tinha carro para vencer, mas precisava ultrapassar o Marcos Gomes antes que ele ultrapassasse o Khodair, que estava sem push. Deu certo, fizemos um pit-stop excelente e as coisas saíram como havíamos planejado”, comemorou o atual campeão da Stock Car.
 
Serrinha vibrou com a boa performance do seu carro durante todo o fim de semana, que só foi prejudicada pela chuva que desabou no Velopark durante a classificação caótica do sábado.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Desde que entrei no carro na sexta-feira, sabia que não tinha nada para mexer, estava ótimo, mas não era um setup para chuva. Tive sorte de ter piorado a condição de pista para o segundo grupo, senão teria largado ainda mais atrás”, comentou o piloto, bastante satisfeito com seu equipamento no Rio Grande do Sul. “Esse é o melhor carro que já guiei na Stock Car”, comemorou.


A Stock Car volta a acelerar dentro de duas semanas com a rodada dupla de Londrina, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, entre 4 e 6 de maio. O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a temporada 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro.
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.