Líder do campeonato, Valdeno comemora tática acertada e vê “desafio enorme” no formato de rodada dupla

Com a combinação de resultados, o paraibano da WA Mattheis chegou a 37 pontos, ficando na liderança da Stock Car ao lado de Sérgio Jimenez após a rodada dupla de Santa Cruz do Sul

Depois de vencer a primeira corrida e terminar em 13º na segunda prova do dia, Valdeno Brito comemorou a estratégia acertada da equipe para sair de Santa Cruz do Sul na liderança do campeonato. O paraibano da WA Mattheis disse estar satisfeito por ter vencido a prova mais longa, a que contabiliza o maior número de pontos.

“A estratégia foi muito importante hoje e a equipe está de parabéns. Este novo formato de rodada dupla foi um desafio enorme, porque foi novidade para todos. Fiquei muito feliz com a vitória na corrida principal, ainda mais importante porque vale mais pontos”, disse.

Valdeno Brito em Santa Cruz (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)

O piloto acrescentou que a segunda bateria foi mais complicada por largar em décimo, com a regra do grid invertido. “Mesmo assim marquei pontos importantes para sair de Santa Cruz do Sul como líder do campeonato”, relativizou. 


Rodolpho Mattheis, chefe de equipe, detalhou a tática do time: “Usamos a estratégia de combustível dando preferência para a primeira prova, o que se mostrou uma decisão acertada, com a vitória e os pontos marcados pelo Valdeno na segunda bateria”, esclareceu. 
 
Valdeno Brito chegará em Brasília, palco da terceira etapa da Stock Car no próximo dia 24, na liderança do campeonato – com os mesmos 37 pontos de Sérgio Jimenez. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.