Mais rápido da sexta-feira, Campos destaca “potencial muito grande” no Velopark e mira volta ao pódio

Depois de anotar o tempo de 53s697, o melhor do dia na Stock Car, Júlio Campos ficou otimista. O piloto acredita no potencial de evolução da Prati-Donaduzzi já no Velopark, quem sabe para encerrar um jejum de pódios que dura desde 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A sexta-feira (20) não poderia ser melhor para Júlio Campos, dono da melhor volta nos treinos livres da Stock Car no Velopark. Com o tempo de 53s697, Campos brilhou no TL2 e criou boas expectativas para a corrida no Rio Grande do Sul.
 
“A gente tem um carro muito rápido e sabe que a equipe tem um potencial muito grande, mas passou por um começo de ano difícil”, comentou Campos, entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO. “Em São Paulo a gente fez umas coisas no carro que realmente não funcionaram. Em termos de resultado, foi totalmente inesperado. Conseguimos recuperar bastante coisa em Curitiba, tanto que largamos no top-10 e chegamos em quarto. A gente sabia da competitividade aqui, a equipe tinha um acerto bacana”, continuou.
Julio Campos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O começo de ano pouco empolgante deixa Campos em nono no campeonato. Já é mais do que o piloto da Prati-Donaduzzi conseguiu em 2017, quando foi apenas 12º no campeonato. Agora, ao contrário do ano passado, a expectativa é de crescimento e de volta ao pódio – ao degrau mais alto, quem sabe.
 
“A equipe é grande e a gente tem chance de vencer em todas as etapas”, afirmou Campos. “Realmente, ano passado a equipe esteve muito aquém quando pensamos na nossa realidade. Tenho certeza de que a gente ainda precisa acertar algumas coisas na comparação com outras equipes que ainda têm algum favoritismo. Mas a gente tem certeza, a ideia é brigar por pódios e vitórias. Ano passado não foi muito bom, mas a expectativa é de retomar a normalidade”, encerrou.
 
A ida ao pódio no Velopark colocaria um ponto final em um jejum que dura desde 2016. A última vez que Campos apareceu entre os três primeiros foi na corrida 2 de Cascavel daquele ano. A última vitória, por sua vez, foi na corrida 2 em Tarumã, também em 2016.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.