Massa relembra experiência de 2001 por felicidade em adaptação rápida ao carro da Stock: “Nem lembrava mais o que fazer”

Felipe Massa vai largar em 11° na sua estreia na Stock Car, na Corrida de Duplas em Interlagos. E saiu do treino de sexta-feira feliz com o que produziu com a Cimed

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa deu show em seu primeiro treino oficial na Stock Car. Na classificação disputada nesta sexta-feira (9) para a Corrida de Duplas, em Interlagos, o ex-F1 voou no Q1 e colocou a dupla com Cacá Bueno na segunda parte do treino com um dos melhores tempos. Depois, não avançou para a disputa final, mas vai largar em 11° e saiu da pista feliz com o resultado.

Mesmo sem o "carro perfeito" na pista, Massa contornou os problemas que seu Chevrolet #0 apresentou durante o dia para curtir a oportunidade de pilotar na categoria brasileira. E está ansioso para a corrida de sábado.

"A gente melhorou o problema, e isso é, sem dúvida, importante para a corrida. A gente vai largar em 11°, não é uma boa colocação, mas eu acho que a corrida é longa, tem muita coisa que pode acontecer. Confio 100% no Cacá também. E eu espero poder fazer um bom trabalho, para ter uma colocação de chegada melhor", comentou Massa ao GRANDE PRÊMIO após o treino de classificação em Interlagos.

Felipe Massa (Foto: Bruno Terena/RF1)

O curioso foi que ele celebrou uma adaptação rápida ao novo tipo de veículo que pilota e relembrou curiosa e antiga passagem, vivida há 17 anos.

"Eu tive uma experiência com uma carro da Alfa Romeo em 2001. Eu fiz duas corridas para eles, mas era um carro completamente diferente (mas de turismo, no Europeu). Era um carro com tração dianteira, motor muito mais fraco, era um carro completamente diferente da Stock Car. E, para falar a verdade, faz tanto tempo de 2001 que eu nem lembrava mais o que fazer, comparando um carro de fórmula com um carro de turismo. Mas, para falar a verdade, eu estou feliz com minha adaptação com um carro da Stock Car", contou.

Por fim, ele detalhou os pontos dessa adaptação. "Jeito de guiar, jeito de frear, jeito de entrar na curva. Isso sem dúvida foi positivo para me ajudar a entender o carro, jeito de guiar e geral."

"Consegui fazer uma volta no limite, fiquei muito feliz com a volta que fiz ali. Mas sem dúvida eu estou feliz, porque meu tempo, comparando com os pilotos convidados, foi sempre bem representativo, para ajudar a livrar gente um pouco mais para a frente do que deveria", finalizou o vice-campeão do mundo de 2008.

ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.