Maurício aproveita pane seca de Barrichello na última curva e vence corrida 2 da Stock Car em Curvelo
O fim da primeira rodada dupla da Stock Car em Minas Gerais foi emocionante. Ricardo Maurício aproveitou a pane seca de Rubens Barrichello na última volta e faturou sua primeira vitória no ano, com Tuka Rocha surpreendendo em segundo lugar. Daniel Serra completou o pódio
A corrida 2 da rodada dupla da Stock Car em Curvelo foi modorrenta durante quase toda sua duração. Mas nas últimas voltas, quando muitos pilotos decidiram entrar nos boxes para fazer o reabastecimento e outros ousaram em seguir na pista mesmo sem colocar combustível para ir até o fim, tudo mudou. Rubens Barrichello abriu a última volta da prova na frente, seguido por Ricardo Maurício e Tuka Rocha. Depois de um embate entre Ricardinho e Tuka, Barrichello parecia ter a vitória sob controle.
Mas, com requintes de crueldade e na última curva, acabou a gasolina de Barrichello, que ficou parado pouco antes da linha de chegada. Assim, Maurício venceu a prova, chegando ao seu primeiro triunfo na temporada neste domingo (20), com Tuka em segundo e Daniel Serra fechando o pódio.
Relacionadas
Na classificação do campeonato, Felipe Fraga — 16º na corrida 2 deste domingo — manteve a vantagem de 37 pontos para Barrichello e vai para Interlagos, para a última prova da temporada, com amplas condições de chegar ao título. A corrida final, que vai acontecer em 11 de dezembro em Interlagos, vai valer pontuação dobrada, ou seja, 60 pontos ao vencedor.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Saiba como foi a corrida 2 da Stock Car em Curvelo
Por conta da regra do grid invertido em relação aos dez primeiros da corrida 1, Diego Nunes garantiu a pole, tendo ao seu lado Galid Osman na primeira fila. Gabriel Casagrande partiu em terceiro, ao lado de Julio Campos. Fraga, vencedor da primeira disputa, partiu em décimo, fechando a primeira fila ao lado de Marcos Gomes. Só que, do primeiro do grid até o 16º, nenhum deles chegou a realizar o pit-stop na corrida 1. O primeiro da ordem de largada já com o reabastecimento feito era Denis Navarro, 17º no alinhamento inicial.
Assim, a torcida de metade do grid era pela entrada do safety-car, que daria mais chances a quem não tinha feito a parada. Para outros tantos, o ideal seria uma corrida sem bandeira amarela no desfecho do fim de semana em Curvelo, que tinha 60ºC de temperatura da pista e 28ºC de temperatura ambiente.
Galid não conseguiu sair para a volta de apresentação antes da largada em razão de uma falha no seu carro, tendo de ser rebocado para a área de escape. Nunes, então, não teve ninguém ao seu lado na primeira fila do grid em Curvelo, que teve uma largada bem mais tranquila, sem maiores incidentes. Campos ganhou a segunda posição e ficou logo atrás de Diego, com Átila vindo em terceiro, Casagrande em quarto e Barrichello apontando em quinto lugar.
Mesmo sofrendo de virose, Julio se mostrava um grande guerreiro. Com uma performance marcante, o curitibano pressionava Diego na luta pela vitória. Nunes acabou se desequilibrando na saída da curva 18 e chegou a tocar no carro #4 da Ce. Átila vinha em terceiro, com Casagrande logo atrás e Barrichello na sequência. Felipe Fraga buscava ganhar o maior número possível de posições depois de sexto. Mais atrás, Max Wilson e Lucas Foresti se enroscavam e ficavam para trás.
Átila, com bela ultrapassagem no fim da reta dos boxes, passou Campos e subiu para o segundo lugar. O piloto da C2 também acabou perdendo a posição para Barrichello, que partia para cima de Átila e tentava se manter à frente Fraga para tentar reduzir um pouco a diferença para o piloto da Cimed.
Com oito voltas, os líderes da prova não indicavam a menor intenção de ir para os boxes. Diego vinha pouco à frente de Átila, enquanto Campos conseguia retomar a terceira posição de Barrichello e Fraga aparecia em sexto. Mas com a chance cada vez menor de safety-car em Curvelo, era certo que os ponteiros precisariam realizar suas paradas.
Dentre os primeiros, Casagrande e Camilo entraram nos boxes para o reabastecimento. Campos seguia na pista e vinha em quarto depois de ter sido ultrapassado por Barrichello, ficando na alça de mira de Fraga. Com sete minutos para o fim da corrida, Átila aumentava a pressão e lutava com Diego Nunes pela vitória em Curvelo. Só que os dois entraram juntos nos boxes, assim como Fraga.
Barrichello assumiu a liderança da prova, com Campos logo atrás, em segundo, e Ricardo Maurício aparecendo em terceiro, só que o piloto da RC também não tinha feito sua parada na corrida 1. Tuka Rocha, que já realizara o reabastecimento, vinha em quarto, com Cacá Bueno fechando o top-5 com menos de quatro minutos para o fim da prova. Na penúltima volta, Campos ficou para trás e acabou sendo superado por Maurício. Barrichello tinha sólida vantagem e parecia ter a corrida sob controle.
Quando a corrida entrou na última volta, Barrichello estava na frente, enquanto Tuka ficou lado a lado com Maurício e acabou se chocando com o carro #90, entrando na área de escape e perdendo uma grande chance de vencer. Ricardinho chegou em Barrichello, que tentava economizar combustível e ir até o fim, mas a pane seca veio no fim da volta, na entrada da reta dos boxes. Maurício conseguiu fazer uma ultrapassagem fundamental e foi para a sua primeira vitória na temporada. Tuka terminou em segundo, enquanto Serra completou o pódio da corrida 2 em Curvelo.
Stock Car 2016, Curvelo, corrida 2:
1 | 90 | RICARDO MAURÍCIO | SP | RC Chevrolet | 16 voltas |
2 | 25 | TUKA ROCHA | SP | RZ Chevrolet | +2.028 |
3 | 29 | DANIEL SERRA | SP | RED BULL Chevrolet | +2.775 |
4 | 77 | VALDENO BRITO | PB | TMG Chevrolet | +3.413 |
5 | 5 | DENIS NAVARRO | SP | VOGEL Chevrolet | +3.929 |
6 | 46 | VITOR GENZ | RS | CARLOS ALVES Peugeot | +5.243 |
7 | 65 | MAX WILSON | SP | RC Chevrolet | +7.606 |
8 | 4 | JÚLIO CAMPOS | PR | C2 Chevrolet | +8.805 |
9 | 63 | NESTOR GIROLAMI | ARG | CARLOS ALVES Peugeot | +9.210 |
10 | 80 | MARCOS GOMES | SP | CIMED Peugeot | +9.984 |
11 | 3 | BIA FIGUEIREDO | SP | BASSANI Peugeot | +10.252 |
12 | 26 | RAPHAEL ABBATE | SP | HOT CAR Chevrolet | +12.018 |
13 | 51 | ÁTILA ABREU | SP | A.MATTHEIS Chevrolet | +14.012 |
14 | 70 | DIEGO NUNES | SP | BASSANI Chevrolet | +15.643 |
15 | 21 | THIAGO CAMILO | SP | RCM Chevrolet | +16.603 |
16 | 88 | FELIPE FRAGA | PA | CIMED Peugeot | +16.993 |
17 | 83 | GABRIEL CASAGRANDE | PR | C2 Chevrolet | +29.251 |
18 | 9 | GUGA LIMA | PR | TMG Chevrolet | +29.976 |
19 | 117 | GUILHERME SALAS | SP | RZ Chevrolet | +44.047 |
20 | 8 | RAFAEL SUZUKI | SP | VOGEL Chevrolet | +47.469 |
21 | 73 | SÉRGIO JIMENEZ | SP | CAVALEIRO Peugeot | +1:00.938 |
22 | 111 | RUBENS BARRICHELLO | SP | FULL TIME Chevrolet | NC |
23 | 18 | ALLAM KHODAIR | SP | FULL TIME Chevrolet | NC |
24 | 0 | CACÁ BUENO | RJ | RED BULL Chevrolet | NC |
25 | 99 | XANDINHO NEGRÃO | SP | CAVALEIRO Peugeot | NC |
26 | 12 | LUCAS FORESTI | DF | FULL TIME PRO GP Chevrolet | NC |
27 | 28 | GALID OSMAN | SP | RCM Chevrolet | NC |
28 | 110 | FELIPE LAPENNA | SP | HOT CAR Chevrolet | NC |
29 | 10 | RICARDO ZONTA | PR | A.MATTHEIS Chevrolet | NC |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);