Mico’s regressa à Stock Car com Tarso Marques e Meira para Corrida de Duplas. Croce e Orige correm como convidados

Ao menos para a prova que vai abrir a temporada 2018 da Stock Car, a Mico’s, chefiada por Juan Carlos López, vai alinhar dois carros em Interlagos. Tarso Marques, que fez sua última prova na categoria exatamente pela equipe chefiada pelo uruguaio, vai alinhar o carro #84 e vai ter Fernando Croce como convidado. E Vitor Meira volta ao grid como titular para compartilhar a condução do #43 com o atual campeão do Brasileiro de Marcas, Vicente Orige

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tradicional equipe da Stock Car, a Mico’s está de volta. Ao menos para a primeira etapa da temporada 2018, a Corrida de Duplas, marcada para 10 de março em Interlagos, a escuderia chefiada por Juan Carlos ‘Mico’ López vai alinhar dois carros, como também fez há dois anos, na prova inaugural de 2016 em Curitiba. A Mico’s escalou dois veteranos como titulares: Tarso Marques, que volta à Stock Car depois de ter corrido pela última vez na categoria exatamente pela Mico’s, e Vitor Meira, campeão do Brasileiro de Marcas em 2015.

 
Ex-piloto de F1, onde foi companheiro de equipe de Fernando Alonso na Minardi, Marques, hoje com 42 anos, tem passagens também pela Indy, onde chegou a disputar seis provas pela poderosa Penske e também correu pela Dale Coyne, para onde retornou para disputar a Champ Car entre 2014 e 2015. Na Stock Car, Tarso disputou provas entre 2006 e 2016, com 44 largadas e duas vitórias: em 2006, no Rio de Janeiro, e no ano seguinte, em Campo Grande.
Tarso Marques também está de volta ao grid da Stock Car com a Mico's (Foto: Vanderey Soares)
Depois de dois anos, portanto, Marques volta à Stock Car para alinhar o carro #84 da Mico’s. Ao seu lado, o curitibano escalou Fernando Croce. Nascido em Ribeirão Preto, o piloto de 36 anos tem participações no GT Brasil, GT Itália e, nos últimos anos, correu também na F3 Brasil e no Brasileiro de Turismo. A Corrida de Duplas vai marcar a estreia de Croce como piloto da Stock Car.
 
Assim como Tarso Marques, Meira também não disputa uma prova da Stock Car desde 2006, quando participou como convidado de Max Wilson na RC/Eurofarma. Aos 40 anos, o brasiliense falou ao GRANDE PRÊMIO sobre a regra que bane a participação de pilotos com participação em regular em corridas da Stock Car entre 2011 e 2017 na Corrida de Duplas e lamentou por não poder participar da disputa. Mas recebeu da Mico’s a chance de correr em Interlagos como piloto titular.
 
Campeão do Brasileiro de Marcas em 2015, Meira vai ter ao seu lado outro campeão. Vicente Orige, atual campeão da categoria, vai compartilhar a condução do carro #43 da Mico’s. O piloto natural de Criciúma tem uma corrida da Stock Car no currículo, realizada exatamente pela equipe chefiada pelo uruguaio em 2016, em Curitiba, quando correu ao lado de Fabio Carbone. A dupla terminou a Corrida de Duplas daquela temporada em 15º.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.