Mini Challenge: Castro vence duas corridas em Tarumã e Genz fica perto do título

Vitor Genz pode vencer de maneira antecipada o campeonato de 2012 do Mini Challenge. Para isso, basta que complete a corrida de domingo entre os quatro primeiros

Correndo em casa, Matheus Castro teve um sábado mais do que bom em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. O piloto venceu as duas baterias da rodada tripla de Tarumã do Mini Challenge disputadas hoje (29). Mas outro que teve um dia bastante positivo foi Vitor Genz, que pode ser campeão neste domingo.

Na primeira corrida, Castro deixou Kreis Júnior para trás na largada e foi se mantendo na dianteira enquanto apenas assistia às disputas por posição pelo retrovisor. Kreis ainda foi pressionado por Genz, que não conseguiu a ultrapassagem, mas terminou a prova à frente do vice-líder do campeonato, José Mario de Castilho.

Gaúcho, Matheus Castro fez festa em casa neste sábado (Foto: José Mário Dias)

Na segunda bateria do dia, Genz fez boa largada e já deixou Kreis para trás, ficando na cola de Castro. Kreis também perdeu posições para Christian Mohr e Rodrigo Hanashiro. Este, por sua vez, conseguiu superar Mohr e terminou a corrida no terceiro posto.

Na corrida que será disputada neste domingo, depois da prova da Stock Car, Vitor Genz poderá soltar o grid de campeão de maneira antecipada. Para isso, basta completar cruzar a linha de chegada entre os quatro primeiros colocados.

Mini Challenge, Tarumã, corrida 1:

 

Mini Challenge, Tarumã, corrida 2:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.