“Muito feliz” com temporada na Stock Car, Fraga admite melhor fase de Serra, mas promete: “Nós vamos incomodar”

Felipe Fraga foi um dos bons destaques da primeira parte da temporada 2018 da Stock Car antes da pausa de dois meses e meio em razão da Copa do Mundo. O piloto #88 da Cimed venceu uma prova, em Curitiba, e ocupa a terceira colocação do campeonato que é liderado por Daniel Serra. Embora reconheça que o atual campeão vive uma fase iluminada, em que dá tudo certo, Fraga deixa claro que ainda tem muito chão pela frente e se põe como postulante real ao título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Fraga tem muitos motivos para se alegrar com o desempenho alcançado na primeira parte da temporada 2018 da Stock Car. Não apenas pela vitória, que foi conquistada na segunda corrida do ano, em Curitiba, mas também por se manter ali entre os primeiros de forma constante. Mesmo com alguns percalços no caminho, como o acidente em que foi envolvido na Corrida de Duplas, o problema mecânico que lhe tirou a chance de vencer no Velopark, a queima de largada em Londrina e a falha no motor na classificação em Santa Cruz do Sul, Fraga aparece bem na tabela de pontos e soma 92. São 60 atrás do líder do campeonato e atual campeão, Daniel Serra.

 
Fraga reconhece a fase iluminada de Serrinha, mas lembra que ainda há muito chão neste campeonato, que vai ser retomado com a disputa da Corrida do Milhão em Goiânia, no dia 5 de agosto. De lá até o fim da temporada, no mês de dezembro em Interlagos, vão ser nada menos que 12 provas pela frente. Por isso, a confiança é grande em equilibrar o jogo de forças e lutar pelo bicampeonato até o fim.
 
Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO no fim de semana da etapa de Santa Cruz do Sul, Fraga fez um comparativo com a temporada passada, na qual não teve uma primeira parte das melhores em relação a 2018. Se neste ano Felipe aparece em terceiro, no ano passado o piloto da Cimed ocupava o oitavo lugar com 76 pontos em oito corridas disputadas, contra nove deste ano.
Felipe Fraga no topo do pódio da corrida 1 em Curitiba (Foto: Bruno Terena/ RF1)
“Estou muito feliz, estamos indo bem. Em comparação com o ano passado, naquela altura do campeonato eu estava muito mal, foi do meio pra frente que eu recuperei e quase cheguei ao final disputando. E nesse ano comecei muito bem”, pontuou o tocantinense no motorhome da Cimed.
 
Fraga listou algumas situações que lhe fizeram perder pontos preciosos, cenário que o colocaria ainda mais perto de Serra na classificação do campeonato. 
 
“Infelizmente, em Interlagos, tive um acidente que me tirou ali uns dez pontos, no mínimo. Chegaria fácil entre os cinco primeiros, o carro estava muito bom na chuva. Em Londrina queimei a largada, acabei perdendo muitos pontos também. Mas além disso, a gente não está ainda na performance do Daniel Serra, mas estamos buscando. Além de ele estar mais rápido que a gente, está dando tudo certo para ele. Em toda corrida alguém bate, queima a largada, e ele está lá, não teve nenhum deslize”, observou.
Felipe Fraga reconhece a fase iluminada de Serra, mas confia em manter ritmo para lutar pelo bi (Foto: Bruno Terena/RF1)
“Então, o que a gente busca é ficar o mais próximo possível dele e, se num deslize dele a gente for bem, então vamos conseguir colar nele no campeonato”, complementou o dono do carro #88.
 
No último fim de semana, Fraga voltou a disputar uma corrida no exterior e participou dos 1000 km de Paul Ricard, etapa do Blancpain GT, ao lado de Adrien Tambay e David Fumanelli correndo de Mercedes pela equipe Strakka Racing. A tripulação terminou na oitava posição, e a jornada de Felipe em terras francesas serviu também para dar ritmo de corrida durante a pausa para as férias da Stock Car.
 
Quando acelerar novamente o carro da Cimed, Fraga vai confiante de que, se mantiver a boa forma e aproveitar algum eventual revés de Serra, vai poder brigar na parte de cima até o fim.
 
“Falta muita coisa, muita coisa pode acontecer. Então estou feliz. Estou bem melhor em relação ao campeonato do ano passado. Falta ainda um pouquinho para estar top, mas estamos trabalhando e, neste ano, nós vamos incomodar”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.