Nelsinho escolhe ex-Fórmula E Frijns como parceiro para estreia na Stock Car na Corrida de Duplas

Nelsinho Piquet vai contar com um piloto que conhece bem na estreia na Stock Car. O parceiro do brasileiro na Corrida de Duplas será o holandês Robin Frijns, que estava na FE até a última temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nelsinho Piquet e Robin Frijns foram adversários na Fórmula E, mas devem formar uma das mais fortes duplas na abertura da Stock Car em 2018. O brasileiro, que faz sua estreia como piloto principal da categoria nacional, chamou o holandês para dividir o carro #33 da Full Time em Interlagos.

Apesar de ter ficado de fora do grid da quarta temporada da FE, Frijns teve alguns momentos muito bons no campeonato de bólidos elétricos. Além disso, foi campeão do Mundial de GT em 2017 e começou 2018 triunfando nas 12 Horas de Bathurst.

"Será minha primeira viagem ao Brasil e a primeira vez que piloto um Stock Car. Estou muito animado em trabalhar com o Nelson, a quem conheço obviamente da Fórmula E. Será um grande cara para compartilhar o carro. Nunca fui a Interlagos, então sei que terei de aprender as coisas bem rápido. Mas estou bastante motivado para competir e desfrutar das atividades do fim de semana", disse o holandês de 26 anos, que também chegou a ser reserva na F1.

Robin Frijns vai ser o parceiro de Nelsinho Piquet na Corrida de Duplas (Foto: FE)
Nelsinho, que fez as edições anteriores da Corrida de Duplas como convidado de Átila Abreu, aposta em bom resultado ao lado de Frijns e mostrou-se bem empolgado para a primeira vez como piloto da Stock Car.
 
"Espero um grande fim de semana na abertura da Stock Car. Estou animadíssimo em competir novamente no Brasil, defendendo uma equipe campeã e com as cores de um dos mais tradicionais patrocinadores da categoria. A Corrida de Duplas é um grande show e desperta muito interesse nos pilotos estrangeiros. Participei de todas e sempre falei muito bem do evento nas outras categorias onde participo. Quando convidei o Robin ele aceitou na hora e acho que temos quilometragem e versatilidade suficientes para buscar um bom resultado", analisou.

Assim, a Full Time fechou seu time para a estreia da Stock Car com três convidados de peso. Além de Frijns ao lado de Nelsinho, o time terá o português Filipe Albuquerque correndo com Rubens Barrichello e Felipe Nasr de convidado de Ricardo Maurício.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.