Nelsinho fala em “tirar o positivo” em etapa difícil da Stock Car em Londrina: “Sabíamos que esse ano seria assim”

Enquanto o rival Lucas Di Grassi comemorou sua segunda vitória na Stock Car, Nelsinho Piquet enfrentou mais um fim de semana difícil e de aprendizado. Na etapa de Londrina, o piloto da Full Time terminou a primeira corrida em 20º e abandonou a segunda na esteira de alguns toques. O primeiro campeão da Fórmula E acredita que tudo vai ser melhor quando se deparar com pistas conhecidas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não tem sido fácil, definitivamente, o começo da jornada de Nelsinho Piquet como piloto da Stock Car. Entre os problemas enfrentados desde o começo da temporada 2018, o primeiro campeão da Fórmula E tem destacado a adaptação ao carro da categoria e também o aprendizado como um todo. Foi assim também em Londrina, circuito onde Nelsinho havia pilotado pela última vez ainda nos tempos de F3 Sul-Americana, em 2002.

 
No último fim de semana, Nelsinho terminou a primeira prova em Londrina em 20º lugar. Na segunda, o piloto da Full Time adotou uma estratégia desenvolvida para perder pouco tempo no pit-stop. Com tanque cheio e pneus mais novos, além de uma boa quantidade de botões de ultrapassagem para acionar, Piquet acelerou com a esperança de somar pontos importantes.
 
Mas foi outra corrida complicada. Nelsinho chegou a andar entre os dez primeiros, mas se envolveu ou esteve envolvido em alguns toques com outros pilotos e abandonou. No total, na classificação do campeonato, Piquet soma um ponto graças ao 11º lugar da corrida 2 da etapa de Curitiba, no começo de abril.
Nelsinho Piquet ainda está em fase de aprendizado na Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa/Drop Media)
“Vamos tirar o positivo. Foi mais um fim de semana de aprendizado. Sabíamos que esse ano seria assim. Foi uma corrida difícil, mas o carro tem melhorado. Tenho aprendido mais sobre o limite”, salientou.
 
A expectativa do piloto de 32 anos é de ser mais competitivo em pistas que já tem algum conhecimento, além do desenvolvimento e aprendizado que vem adquirindo com o carro a cada etapa. Na visão de Nelsinho, outro fator que complica muito é ter de largar no pelotão intermediário, onde os incidentes são mais comuns na Stock Car.
 
“Toda hora estou aprendendo novas pistas, e quando estou pegando, já é hora de ir para outro circuito. Largando onde estamos, entre 15º e 20º, é muito perigoso, todos arriscam muito. No momento em que formos para pistas que conheço, como Goiânia e Interlagos, as coisas vão ser diferentes. Vamos largar mais à frente, não se envolvendo nas confusões. Muda bastante”, finalizou.
 
A próxima etapa da temporada 2018 da Stock Car, a última antes da pausa para a Copa do Mundo, vai ser em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul no dia 20 de maio. Nelsinho já sabe que vai ter de largar do fim do grid porque não vai disputar a classificação. Um dia antes da etapa gaúcha, o piloto vai disputar a etapa de Berlim da Fórmula E, e tão logo encerre sua participação na Alemanha, embarca de volta ao Brasil a tempo de correr em Santa Cruz do Sul no domingo
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.