No aniversário da primeira corrida da Stock Car, Shell Racing faz homenagem e muda layout de carro

A Stock Car completa neste ano 40 temporadas e, curiosamente, a corrida do próximo domingo será exatamente no dia 22 de abril, data da primeira prova disputada na categoria, em 1979. Para homenagear a data, a Shell Racing correrá com seu logo da época em seus carros

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Stock Car entrou na pista pela primeira vez em sua história no dia 22 de abril de 1979. No próximo domingo, portanto, a principal categoria do automobilismo brasileiro completa exatos 39 anos de sua estreia, em sua temporada de número 40. 

A data especial motivou a Shell Racing, dos pilotos Ricardo Zonta e Átila Abreu, a criar uma homenagem para a ocasião. E, desta forma, a equipe irá para a pista do Velopark, em Nova Santa Rita, com seus carros com logos antigos, da época, em vez dos tradicionais usados na atualidade.

Naquela primeira corrida, disputada em Tarumã, Affonso Giaffone saiu vencedor, em prova com 32 voltas e 10 carros na pista.

Carro da Shell Racing para corrida no Velopark (Foto: Divulgação/Shell)

"A Stock Car nesses 40 anos se consolidou como a maior categoria do país. Quando voltei da Europa eu e vários pilotos na mesma época tínhamos essa visão da profissionalização. É muito legal competir em alto nível no seu país, coisa que há algum tempo só acontecia na Europa. Vai ser muito legal correr com a logo de 1979 no capô do meu carro", disse Ricardo Zonta, dono do #10 da Shell Racing e atual 10° colocado na temporada,

Átila Abreu, no momento em 22°, valorizou o momento da categoria, um dos mais fortes em sua história: "Quando entrei, no fim da primeira década dos anos 2000, a Stock vivia seu auge em termos de público, com cada vez mais competidores interessados: ela saía daquela ideia mais antiga, que era para pilotos mais em fim de carreira", disse.

"Hoje em dia tem muitos pilotos que sonham em fazer a carreira toda na Stock Car e ela vive um momento totalmente diferente em sua história. Acho que é o melhor momento no quesito nível dos pilotos, com vários ex-F1, e vários vivendo do esporte", completou o #51.

A Shell Racing de Zonta e Abreu entra na pista para os primeiros treinos livres no Velopark na próxima sexta-feira (20), em preparativos para a corrida dupla de domingo. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura in loco da terceira etapa da Stock Car 2018 no Velopark.

SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.