“Perfeito”, Gomes celebra fim do jejum de vitórias em Santa Cruz do Sul: “Você acha que nunca vai chegar”

Marcos Gomes voltou ao alto do pódio após dois anos, encerrando um jejum que durava desde maio de 2016. O piloto, campeão da Stock Car, avalia que fez “a prova perfeita”, combinando pole com vitória de ponta a ponta

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marcos Gomes colocou um ponto final em um jejum de vitórias na Stock Car – desde maio de 2016, o piloto da Cimed não sabia o que é visitar o alto do pódio. Depois de uma atuação dominante neste domingo (20), combinando pole com vitória dominante na corrida 1 de Santa Cruz do Sul, Gomes só pode ficar satisfeito pelo fim da sequência de ‘quases’.
 
“Foi a prova perfeita, não podia ser melhor. Pole, vitória… Já faz algum tempo que estava merecendo”, disse Gomes. “Os pilotos estão em equipes boas, mas a gente sempre se sente na obrigação de vencer. O que motiva os pilotos a continuar, e isso é para qualquer esportista, é a vitória. Quando você fica algum tempo sem vencer, batendo na trave, é difícil”, refletiu.
Marcos Gomes festeja a vitória na primeira corrida em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Óbvio que a gente está em uma situação melhor, mas ano passado foram cinco segundos lugares e nenhuma vitória, esse ano já eram dois segundos lugares e nenhuma vitória. Você fica achando que nunca vai chegar, mas chegou. Agora vamos trabalhar com mais calma, sempre tentando buscar o Daniel [Serra] no campeonato”, afirmou.
 
A vitória consolida Gomes em segundo na classificação da Stock Car, atrás somente do ponteiro Daniel Serra. Serra, aliás, foi o segundo colocado em Santa Cruz do Sul. O pódio da primeira corrida ainda contou com Max Wilson em terceiro.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.