Stock Car
23/04/2017 15:10

Pizzonia roda, tenta voltar à pista e causa grande acidente com Foresti na corrida 2 da Stock Car no Velopark

Antonio Pizzonia rodou ao brigar por posição e, na pressa de voltar à pista, cometeu um erro: o manauara não percebeu a aproximação de Lucas Foresti, que não conseguiu evitar uma batida em ‘T’. Foresti saiu de ambulância do circuito
Warm Up / VITOR FAZIO,  de Porto Alegre
 Lucas Foresti (Foto: Fabio Davini/Vicar)


Antonio Pizzonia causou um acidente de grandes proporções na corrida 2 da Stock Car no Velopark, neste domingo (23). O piloto do carro #1 perdeu controle na aproximação da curva 1, rodou e ficou parado na beira da pista. Mas o pior ainda estava por vir: na pressa de voltar à prova, o manauara não percebeu a aproximação de Lucas Foresti e deu início ao maior acidente do fim de semana em Nova Santa Rita.
 
Pizzonia não tinha tempo hábil para voltar à pista e, na afobação, provocou uma batida em ‘T’ com Foresti, que nada podia fazer. O piloto brasiliense deixou o carro com muitas dores. Não por acaso, Lucas foi posto em uma maca, deixando o autódromo de ambulância. O piloto sofreu um corte na perna e ficou com o pescoço dolorido.
Antônio Pizzonia causou grande acidente no Velopark (Foto: Wanderley Soares/MF2)
Para Pizzonia, punição severa. O piloto vai ser obrigado a largar em último na etapa de Santa Cruz do Sul, marcada para 21 de maio.
 
Além de Pizzonia e Foresti, outros pilotos também foram vítimas da confusão. Alberto Valério e Dennis Navarro também acabaram com danos nos carros, dando adeus à prova complementar no Velopark.

A corrida foi vencida por Felipe Fraga, atual campeão da categoria. O piloto resistiu aos ataques de Gabriel Casagrande e, no fim, conseguiu a vantagem necessário para administrar a liderança.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?