Pole em Londrina, Barrichello brinca que “preferiria ter um corpinho de 30”. Mas se diz “agradecido de verdade por estar vivo”

Logo após conquistar a pole para a corrida 1 em Londrina, sua segunda no ano, Rubens Barrichello voltou a falar com o GRANDE PRÊMIO sobre o assunto que permeia seu ano: a suspeita de AVC pela qual passou no começo de 2018. E o tom é o bom humor e a celebração da vida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A história da carreira de Rubens Barrichello poderia ser encerrada com seus anos de Stock Car, um título, poles e vitórias. Incrementaria algo a seu gigante currículo que inclui tantos anos de F1, é claro, mas passaria quase batido, mais como um 'detalhe' do que ponto principal. Tudo mudou no começo de 2018, quando o piloto passou por uma suspeita de AVC e uma retirada de tumor no pescoço

A partir deste ocorrido, sua passagem pela Stock Car passou a ser, também, parte fundamental de sua história – de vida, não só da carreira. Cada momento na pista é considerado pelo piloto um momento dos mais importantes. E celebrado.

Após conquistar a pole para a corrida 1 da etapa de Londrina da Stock Car, no último sábado (5), Barrichello comentou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO sobre o que significa mais uma glória após tudo que ocorreu no início do ano.

"A história desse ano… Eu tenho esse desejo de que as pessoas pudessem sentir essa fase da vida de agradecimento", disse.

Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros/Vicar)

"É lógico que eu preferiria ter um corpinho de 30, hoje em dia você come um pouquinho a mais, sobe na balança e fala ‘Jesus amado’. Mas, sabe, eu estou tão dedicado quanto, com uma vontade tanto quanto eu tive em qualquer momento da minha carreira", seguiu, brincando sobre seus 45 anos – completa 46 neste mês de maio.

Ele ainda seguiu mais uma vez a linha de que o importante é, simplesmente, estar vivo. E aproveitar cada momento que tem chance de curtir: "Então é agradecer de verdade por estar vivo. Acho que foram algumas amostras, o renascer do dia a dia é sensacional. Então agradecido, de verdade", finalizou.

Barrichello tenta tirar vantagem de sua pole em Londrina a partir das 14h deste domingo (6), na corrida 1 da etapa apranaense da Stock CarGRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Stock Car neste fim de semana com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva. Acompanhe tudo aqui.

QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.