Pole-position em Cascavel, Campos exalta resultado e diz: "Estou surpreso com nossa velocidade"

Durante classificação deste sábado (16), Júlio Campos mostra grande desempenho e conquista posição de honra do grid com surpreendente vantagem de mais de 0s3 para o segundo colocado, Cacá Bueno

Júlio Campos terá um grande motivo para comemorar muito esta noite. Durante a classificação deste sábado (16), o piloto assegurou com larga vantagem a pole-position para a etapa de Cascavel, com o tempo de 1min01s865.
 
O paranaense se mostrava veloz desde o início do final de semana, sempre se mantendo na frente durante os treinos, e fazendo boa marca durante o Q1 e Q2. Então, no Q3, executou uma grande volta rápida e conseguiu nada menos que 0s318 de vantagem para o segundo colocado, Cacá Bueno.
 
Ao falar sobre sua performance durante a classificação, o piloto disse que a velocidade veio por conta do traçado do circuito, que se adequa melhor ao seu carro, mas não escondeu a surpresa de ver como esteve rápido em relação aos demais rivais do pelotão.
A cobertura completa da etapa de Cascavel no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Stock Car em Cascavel
Julio Campos comemora pole em Cascavel (Foto: Vanderley Soares)
"Sabíamos que seríamos rápidos aqui porque nosso carro sofre um pouco com a aerodinâmica em pistas com retas longas, onde a sexta marcha é usada, o que não é o caso desta. Mesmo assim, estou surpreso com a nossa velocidade", explicou.
 
Apesar de exaltar a posição de honra do grid, Campos mantem os pés no chão, dizendo que apesar de ser vantajoso sair do primeiro posto do grid, este final de semana serão realizadas duas corridas, e o importante é conseguir arrecadar o máximo de pontos para o campeonato. "Largar na frente é mais fácil de evitar os problemas e faz bem para o ego do piloto”, afirmou.
 
“Mas temos de lembrar que são duas corridas neste domingo e o objetivo permanece sendo o de ir embora daqui com o máximo de pontos possível. Sinto um pouco de frustração por ainda não ter vencido, espero que isso aconteça agora, mas o mais importante é ser o campeão no fim do ano", continuou.
 
Por fim, o piloto da Mico’s não deixou de agradecer a sua equipe pelo excelente carro que lhe foi dado. “O ‘Mico’ Lopez me deu um carro perfeito e aí ficou tudo mais fácil”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.