Por ultrapassagens reais, Stock Car testa limite de potência do push-to-pass em sexta-feira de treinos livres no Velopark

Foi apenas um teste, mas há uma possibilidade de a redução de potência de 100 para 80% no acionamento do botão de ultrapassagem valha a partir deste fim de semana. A Stock Car vai discutir sobre uma mudança antes da rodada dupla deste fim de semana em Nova Santa Rita

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Preocupada em entregar um espetáculo da melhor qualidade, mas ao mesmo tempo ficar longe dos artificialismos, a Stock Car testa neste fim de semana, no Velopark, uma novidade que promete proporcionar ultrapassagens mais reais. No primeiro treino livre desta sexta-feira (20), que teve a liderança de Vitor Genz, a principal categoria do automobilismo reduziu de 100 para 80% a potência no acionamento do botão de ultrapassagem. A ideia é que as manobras não sejam tão fáceis como atualmente.

 
É dessa opinião que partilha o líder dos treinos desta sexta-feira. Júlio Campos, que registrou o melhor tempo do dia no Velopark no segundo treino — ao bater Rafael Suzuki por meros 0s092 —, gostou da iniciativa da Stock Car. Contudo, ainda não está certo que a novidade vai ser aplicada neste fim de semana. A decisão vai ser definida antes da rodada dupla em Nova Santa Rita. 
Julio Campos é favorável à medida testada nesta sexta-feira no Velopark (Foto: Duda Bairros/Vicar)
“Ainda não dá para saber se será mesmo introduzida, mas toda experiência que tenha como objetivo melhorar a qualidade do espetáculo tem de ser apoiada”, elogiou o paranaense, piloto da Prati-Donaduzzi/RX Mattheis.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Antonio Pizzonia, seu companheiro de equipe, seguiu a mesma linha. “Vai acabar com aquela moleza de passar até quatro carros de uma só vez num circuito com uma retinha curta como este. Da maneira que andamos hoje, vai dar para passar apenas um carro e, mesmo assim, o piloto vai ter de caprichar na volta anterior para poder passar na freada”, opinou.

 
“A ideia do push é ajudar, mas também não pode facilitar demais. No sistema atual dá para ultrapassar mesmo errando”, salientou o ‘Jungle Boy’.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa do Velopark com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhem todo o noticiário da Stock Car aqui.
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.