Primeiro vencedor da Corrida de Duplas, Fraga firma parceria com holandês Catsburg para abertura da temporada

Felipe Fraga, primeiro vencedor da história da Corrida de Duplas da Stock Car, vai em busca de mais um triunfo na prova com o holandês Nick Catsburg, que corre no WTCC

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Fraga é mais um piloto a ter definido seu parceiro para a Corrida de Duplas que abre a temporada 2018 da Stock Car. Nesta quinta-feira (8), o tocantinense confirmou Nick Catsburg, do WTCC, ao seu lado para a prova.

 
Catsburg tem 29 anos e boas passagens pelo Mundial de GT e pelo WTCC. Na categoria de turismo, aliás, fechou a última temporada em quinto, vestindo as cores da Volvo.
 
Fraga citou o vasto currílo do parceiro em categorias que não são tão distantes da Stock Car para valorizar a escolha e ainda comentou a importância que teve sua primeira vitória na Stock ter sido justante na Corrida de Duplas, prova em que faturou o triunfo em 2014 com Rodrigo Sperafico.
Felipe Fraga e Nick Catsburg vão formar dupla em Interlagos (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"A Corrida de Duplas estará sempre marcada na minha memória e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Chegar na Stock Car e vencer logo na primeira corrida é uma sensação incrível: aquela corrida me ajudou muito a chegar onde estou. Estou com muita expectativa para estrear na temporada e tenho certeza que o Nick vai me ajudar bastante. É um piloto que tem bastante experiência no Mundial de GT, WTCC, SportsCar e outras categorias. Será uma categoria diferente para ele, mas tenho certeza que ele vai se adaptar rapidamente", disse.

 
Catsburg exaltou a Cimed e fez elogios à categoria, a qual afirmou que costuma acompanhar.
 
"Eu estou muito feliz e honrado em correr com o Felipe Fraga e com a Cimed. Eu acompanho a Stock Car há alguns anos e sei da grande repercussão que tem a Corrida de Duplas, onde os melhores pilotos brasileiros convidam grandes pilotos de todas as partes do mundo e outros talentos para formar essa corrida internacional. A Cimed é definitivamente um dos melhores times do grid e será ótimo correr com o campeão de 2016 na pista de Interlagos, que eu só conheço pelo simulador e pelas corridas de F1", comentou o holandês.
Felipe Fraga tenta mais uma vitória na Corrida de Duplas (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Corrida de Duplas vai marcar a abertura da temporada da Stock Car no dia 10 de março em Interlagos. Aos poucos, o grid vai sendo definido. O primeiro a anunciar seu par para Interlagos foi Cacá Bueno, que confirmou a presença de Felipe Massa para a prova. Parceiro de Cimed, Marcos Gomes forma dupla com Pipo Derani. Jeroen Bleekemolen anunciou sua participação na disputa como parceiro de Valdeno Brito. Guilherme Salas vai correr com o argentino Mariano Altuna, enquanto seu novo colega na Hot Car, Rafael Suzuki, vai contar com o francês Jean-Karl Vernay. Gabriel Casagrande tenta o primeiro triunfo com o neozelandês Chris van der Drift.

 
A Eurofarma também anunciou os convidados dos seus titulares. Na RC, Daniel Serra vai ter ao seu lado o brasileiro João Paulo Oliveira, há anos no automobilismo japonês. Max Wilson vai correr com o campeão da Copa Truck, Felipe Giaffone, enquanto Ricardo Maurício, que neste ano vai correr pela Full Time, terá como parceiro Felipe Nasr, outro piloto que fará sua estreia na Stock Car.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.