Principal rival de Barrichello, Átila diz que "faltou pouco para pole" e revela tática para prova: "Tentar vitória a todo custo"

Principal rival de Rubens Barrichello na luta pelo título, Átila Abreu vai largar em quarto neste domingo em Curitiba. O sorocabano reconheceu que faltou um pouquinho para a pole, mas disse que o objetivo é conquistar a vitória a todo custo

Maior concorrente de Rubens Barrichello na briga pelo título da Stock Car em Curitiba, Átila Abreu vai sair da quarta colocação do grid. O piloto da AMG ficou satisfeito com o desempenho apresentado na classificação desta tarde de sábado (29), mas admitiu que “faltou um pouquinho” para conquistar a posição de honra, que acabou nas mãos do ex-piloto da F1 e da Indy.

Enquanto o rival precisa de apenas um quarto lugar para ficar com taça de 2014, o sorocabano precisa vencer e torcer para que o atual líder do campeonato não termine entre os cinco primeiros. A tarefa não é das mais fáceis, e Átila reconhece. Por isso, entende que o único caminho é tentar o triunfo a todo custo.

Átila Abreu (Foto: Duda Bairros/Vicar)

"Cumprimos a meta de largar na frente”, disse o vice-líder da temporada. “Achei que conseguiríamos brigar pela pole, mas faltou um pouquinho. No Q2 o carro perdeu um pouco do equilíbrio, mas foi um detalhe" completou.

"Nós estamos na briga e tudo pode acontecer. O importante é manter o ritmo e tentar a vitória a todo custo. Se der para ser campeão, vou ser campeão. Com mais emoção é melhor", encerrou.

IL PRIMO GIORNO
Sebastian Vettel teve, enfim, seu primeiro contato com uma Ferrari. Neste sábado (29), o alemão guiou um carro da equipe italiana pela primeira vez no circuito de Fiorano. O tetracampeão pilotou a F2012, que deu o vice-campeonato a Fernando Alonso em 2012. As regras da F1 não permitem testes com um carro atual.
 
No início desta semana aconteceram os testes de Abu Dhabi, mas a Red Bull vetou a participação de Vettel com a adversária Ferrari. O contrato da equipe com o alemão se encerraria cinco dias após o GP de Abu Dhabi, no último final de semana. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ZÁS, ZÁS

A Porsche parece ter na última etapa do Mundial de Endurance sua grande chance de vencer uma corrida na temporada de retorno à classe LMP1. A montadora dominou os três treinos livres e conquistou, neste sábado (29), o direito de alinhar os dois carros na primeira fila do grid em Interlagos.

E Mark Webber, duas vezes vencedor do GP do Brasil de F1, foi o responsável pelo esforço final para fazer o protótipo #20 derrotar o #14 no duelo interno da marca de Stuttgart. Por 0s1 de diferença na média das quatro melhores voltas de cada carro, ele e Timo Bernhard é que terminaram na frente o treino classificatório.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

SIGAM-ME OS BONS

Rubens Barrichello conquistou uma vantagem importante na luta pelo título em Curitiba. O piloto da Full Time voou na parte final da classificação deste sábado (29) e vai sair na pole pela segunda vez na temporada 2014. Daniel Serra vai dividir com o veterano a primeira fila. Entre os rivais diretos pela taça, os mais próximos são Cacá Bueno, que sai em terceiro. O vice-líder Átila Abreu obteve a quarta posição, logo à frente de Thiago Camilo. Também na briga, Allam Khodair será o sétimo colocado.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.