Punidos, Ramos e Van der Linde perdem pódio na Corrida de Duplas. Maurício e Nasr herdam 3º lugar

A festa de César Ramos e Kelvin Van der Linde pela conquista do pódio nesta tarde em Interlagos teve fim horas depois. A direção de prova anunciou uma punição de 20s à dupla por ter feito o pit-stop obrigatório durante o período de safety-car. Assim, o carro #30 da Blau caiu de terceiro para 12º. Mas a equipe vai recorrer

A comemoração de César Ramos não durou muito em Interlagos. Neste sábado (10), minutos após o fim da Corrida de Duplas, primeira etapa da temporada da Stock Car, a direção de prova confirmou uma punição ao piloto e seu companheiro Kelvin Van der Linde, que haviam conquistado um pódio.
 
Os comissários desportivos informaram que a dupla da Blau Motorsport teve um acréscimo de 20s em seu tempo final por ter feito o pit-stop obrigatório durante um safety car. No regulamento, isso é proibido.
Kelvin Van der Linde e César Ramos perdem pódio em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa)
Com isso, Ramos e Van der Linde perderam a terceira colocação conquistada e caíram para 12º. Quem herdou o degrau mais baixo do pódio foi Ricardo Maurício e seu companheiro Felipe Nasr, da Full Time/Eurofarma.
 
Quem conquistou a vitória da Corrida de Duplas em Interlagos foi Daniel Serra João Paulo Oliveira. A dupla da Eurofarma conseguiu manter bom desempenho durante a prova caótica e mesmo após uma falha na direção hidráulica, trouxe a conquista para casa. Rubens Barrichello e Filipe Albuquerque ficaram em segundo.

Ao GRANDE PRÊMIO, a assessoria do piloto César Ramos informou que ele entrou com um recurso. O argumento é de que em nenhum dos postos de sinalização havia a indicação de que a corrida estava em safety-car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.