Ramos vibra com “fim de semana fantástico” e 1º pódio na Stock Car ao lado de Barrichello: “Dá uma glória maior”

O fim de semana de César Ramos não poderia ter sido melhor. Neste sábado, o piloto dividiu o carro com Kelvin Van der Linde na Corrida de Duplas e, após administrar bem o ritmo nas duas metades da prova caótica de Interlagos, conquistou o primeiro pódio na Stock Car

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

César Ramos era só sorriso na tarde deste sábado (10), em Interlagos. Também, não para menos, pois na primeira etapa da temporada da Stock Car conquistou, enfim, seu primeiro pódio na categoria.
 

A prova inaugural de 2018 foi a já tradicional Corrida de Duplas. No #30, o titular dividiu o carro com Kelvin Van der Linde, e após uma prova caótica, mas bem administrada pelos companheiros, terminaram na terceira colocação.
 
A conquista, inclusive, teve um sabor especial para Ramos, que bateu na trave em 2017. “Eu estou muito feliz, cheguei muito perto no ano passado, estava em terceiro, mas tivemos um problema no pit-stop. Isso foi por uma razão, tinha uma coisa melhor reservada”, comentou.
 
O gaúcho seguiu seu discurso ressaltando a evolução que teve como piloto dentro da pista, e agradeceu o trabalho feito pela Blau. “Esse fim de semana foi simplesmente fantástico, o trabalho da equipe foi fantástico, só tenho a agradecer eles”, explicou.
César Ramos e Kelvin Van Der Linde (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“No ano passado não fiz um ano perfeito da minha parte, me colocava muita pressão ainda, representando uma empresa muito grande. Hoje estou com uma cabeça melhor, agora estou mais maduro, fiz uma corrida inteligente, consegui levar o carro para frente”.
 

Por fim, Ramos não escondeu a satisfação em dividir o pódio com Rubens Barrichello. “Dividir meu primeiro pódio com o Rubinho é simplesmente fantástico, dá uma glória maior para a nossa conquista”, encerrou.
 
Quem também comemorou o resultado foi Van der Linde. O sul-africano pontuou o bom desempenho durante toda a semana, elogiou o trabalho feito por César e admitiu ter enfrentado dificuldades para brigar na pista. “Para ser honesto, tivemos um final de semana perfeito. Fomos rápidos nos treinos, tivemos um bom Q1 e Q2, sempre no top-3. Só no Q3 tivemos o furo no pneu, então não pudemos lutar pela pole”, disse.
 
“Cesar teve um grande primeiro stint, e trouxe o carro de volta na primeira posição.  Tive que correr em situação difícil, alguns pilotos já tinham duas voltas na pista depois da troca, então eu tive dificuldades em defender os caras que vinham atrás, ainda mais com a pista assim (molhada). Conseguir manter a terceira posição e trazer o pódio para a equipe foi fantástico”, encerrou. 
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.