Robe minimiza jornada dupla em Interlagos e conquista vitória na primeira corrida da Stock Light

Nesta sexta-feira aconteceu a corrida 1 da Stock Light em Interlagos. Se esquivando dos problemas e fazendo boa prova, Gabriel Robe garantiu a vitória, com Enzo Bortoletto em segundo e Pietro Rimbano completando o pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Stock Light disputou a sua primeira etapa de 2018. Nesta sexta-feira (9), a categoria foi para a pista para a corrida 1 do final de semana em Interlagos, e Gabriel Robe foi o grande vencedor da disputa.
 

Quem largou da pole-position foi Gustavo Myasava, com o titular da Motortech largou da terceira colocação do grid. Logo após a saída autorizada, Gustavo Frigotto e Marco Cozzi acabaram se envolvendo em um incidente, terminando com a prova de ambos.
 
Pouco tempo depois, a prova foi interrompida por bandeira vermelha. Após a segunda relargada do dia, Robe se aproveitou para assumir a ponta do pelotão. Depois disso, controlou a liderança para trazer a primeira vitória de 2018 para casa.
O pódio do dia (Foto: Fernanda Freixosa/Vipcomm)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quem cruzou a linha de chegada na segunda colocação foi Enzo Bortoletto, com Pietro Rimbano completando o pódio em São Paulo. João Rosate, Raphael Reis e Pedro Cardoso completaram o top-5 do dia. Com o grid invertido, quem larga da pole-position do sábado é Marcel Coletta.
 

Um detalhe é que Gabriel está em jornada dupla neste final de semana, correndo a prova de convidados da Stock Car, correndo ao lado de Felipe Lapenna. O #35 ressaltou todo o aprendizado da experiência. “Estamos em um final de semana de dupla jornada com a participação na Stock Car, e apesar do cansaço de sair de um carro e entrar no outro e estar a todo tempo na pista, nunca aprendi tanto”.
 
“Tenho conseguido aplicar o que aprendi no carro da Stock Car e converter isso para o Light, e o resultado apareceu hoje. Tem sido uma experiência incrível e a vitória de hoje nos deixa começando o campeonato com o pé direito”, completou.
 
A segunda corrida da Stock Light acontece neste sábado (10), em Interlagos. A largada está prevista para acontecer às 12h20.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.