Robe segura pressão de Bortoletto nos minutos finais e volta a vencer na Stock Light na corrida 1 em Londrina

O último campeão do Brasileiro de Turismo voltou ao topo do pódio da Stock Light quase dois meses depois. O gaúcho de apenas 20 anos fez uma corrida bastante forte ao largar da pole-position e não foi superado, ainda que Enzo Bortoletto tenha lutado até o fim. Festa para o piloto da Motortech neste sábado à tarde em Londrina. Pietro Rimbano completou o pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O campeão voltou! Gabriel Robe, último campeão do Brasileiro de Turismo, antecessora da Stock Light, retornou ao topo do pódio na tarde deste sábado ao triunfar na corrida 1 da etapa de Londrina. O gaúcho da Motortech não vencia desde a primeira prova da etapa de Interlagos, em 9 de março. Robe teve de segurar uma forte pressão de Enzo Bortoletto nas voltas finais, mas guiou como um veterano e, sem erros, venceu de ponta a ponta após ter largado da pole-position no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

 
Bortoletto fechou a prova em segundo lugar, enquanto Pietro Rimbano completou o pódio em Londrina. A quarta colocação ficou com Marco Cozzi, que passou pela linha de chegada com apenas 0s034 de frente para outra grande revelação do grid, Pedro Cardoso, o quinto colocado.
 
Com o resultado, Robe empata em pontos na liderança do campeonato com Bortoletto, os dois com 68 pontos, mas Gabriel é o primeiro nos critérios de desempate por ter mais vitórias que o adversário. Rimbano vem em terceiro com 68 pontos, seguido por Raphael Reis, sexto colocado com o carro da Shell Racing, e João Rosate, que terminou em 18º. Destaque para o parrudo grid de 25 carros nesta corrida.
 
A segunda prova da rodada dupla de Londrina acontece na manhã deste domingo, às 12h35, com duração de 35 minutos mais uma volta. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva.
De volta ao topo do pódio: Gabriel Robe vence a corrida 1 em Londrina neste sábado (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
Saiba como foi a corrida 1 da etapa de Londrina da Stock Light
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foram duas tentativas até que a largada para a corrida 1 da Stock Light finalmente fosse autorizada — o que reduziu o tempo efetivo de prova. Gabriel Robe e Pietro Rimbano dividiram a primeira fila na reta oposta e puxaram uma fila de um expressivo grid de 25 carros. 

 
O gaúcho, o último campeão do Brasileiro de Turismo, manteve a liderança, enquanto Enzo Bortoletto passou Rimbano para subir ao segundo lugar. Marco Cozzi, João Rosate e Pedro Cardoso completavam a relação dos cinco primeiros.
 
Tuca Antoniazi foi o primeiro piloto a abandonar, resultado de um dano no carro #46 após passar por cima da zebra na saída do S em Londrina. 
 
Na frente, a batalha envolvia jovens talentos e o veterano Marco Cozzi, que passava João Rosate para subir à quarta posição. O piloto da Carlos Alves, contudo, tinha problemas e era superado também por Pedro Cardoso, Raphael Reis, Gustavo Frigotto e Luca Milani.
 
Com a abertura da janela de pit-stops, os líderes foram todos juntos ao mesmo tempo para fazer a parada. Mas as posições foram mantidas: Robe, Bortoletto, Rimbano e Cozzi na sequência, mas muito próximos. O procedimento foi de apenas um splash and go, um breve reabastecimento. Na saída do pit-lane, Robe e Bortoletto chegaram a se tocar de leve.
Festa para Gabriel Robe ao cruzar a linha de chegada nesta tarde em Londrina (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
Enquanto pilotos como Lucas Peres e Odair dos Santos rodavam, Murilo Coletta ficava parado na saída do pit-lane com uma pane no seu carro, forçando a direção de prova a acionar bandeira amarela apenas no setor. O jovem da Cimed ainda conseguiu andar com o carro, mas encostou de novo pouco depois na pista, forçando a entrada do safety-car quando restavam pouco mais de quatro minutos para o fim da prova.
 
Foi uma bandeira amarela bastante breve. Logo que o carro de segurança recolheu para os boxes, Robe tratou de defender a ponta da corrida após sofrer a pressão de Bortoletto. Pressão que foi forte, mas não o bastante para tirar do gaúcho de Pelotas a vitória em Londrina.
 
Rimbano confirmou o pódio em terceiro lugar, enquanto Cozzi se segurou em quarto ao passar pela linha de chegada apenas 0s034 à frente de Pedro Cardoso, que largou em sétimo e fechou em quinto. Raphael Reis foi o sexto, à frente de Gustavo Frigotto. Pedro Boesel, Pedro Saderi e Luca Milani completaram a lista dos dez primeiros.
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.