Robe valoriza força do grid da Stock Light e vê Fraga como “grande exemplo” para subir para Stock Car

Com apenas 20 anos, o gaúcho de Pelotas vem há tempos fazendo boas campanhas na categoria de acesso à Stock Car, até 2017 chamada Brasileiro de Turismo e hoje sendo a Stock Light. O atual campeão luta pelo bicampeonato diante de um grid bastante encorpado e forte, cheio de talentos brotando aqui e ali. Com os olhos voltados à principal categoria do automobilismo nacional, Gabriel Robe garante não ter pressa, mas aguarda pela tão sonhada chance

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Oriundo da escola gaúcha de automobilismo, Gabriel Robe desponta como um dos grandes talentos desta nova geração. O piloto de apenas 20 anos e torcedor fanático do Brasil de Pelotas, sua cidade-natal, já foi campeão do Brasileiro de Turismo em 2017 após travar grande batalha com Gaetano di Mauro, tetracampeão nacional de kart. Neste ano, Robe bem que tentou, mas faltou o combustível financeiro para tentar uma vaga na Stock Car. Assim, restou ao gaúcho fazer mais uma temporada na Stock Light — novo nome da categoria de acesso à Stock Car — para lapidar seu talento e tentar de vez a ascensão na próxima temporada.

 
A Stock Light vem mais encorpada neste ano do que sua categoria antecessora e se destaca pelo grid pra lá de parrudo, com 25 carros na etapa de Londrina. Algo que, na visão de Robe, piloto da Motortech, valoriza ainda mais o certame e o torna bastante apertado do início ao fim.
 
“A categoria está muito disputada neste ano e vai ser assim até a última etapa. Vai ser ponto a ponto até o final. Qualquer ponto somado vai fazer a diferença no fim do campeonato. Tudo isso só aumentaria a glória de, se Deus quiser, chegar ao fim do ano com o bicampeonato e também, quem sabe, uma vaga na Stock Car”, afirmou Robe em entrevista ao GRANDE PRÊMIO durante o fim de semana da etapa de Londrina, onde o piloto venceu uma das provas no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Gabriel Robe busca o bi da Stock Light, mas mantém olhar atento ao futuro na Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
Gabriel, inclusive, vem travando grande batalha pelo bicampeonato com Enzo Bortoletto. Atualmente, Robe conquistou duas vitórias e outro pódio, figurando assim com 93 pontos, apenas seis atrás de Enzo, o líder do campeonato.
 
Robe preferiu não citar nenhum nome, mas ressaltou a capacidade de muitos dos seus pares em poder andar bem na Stock Car. Pilotos como Raphael Reis, Pietro Rimbano, João Rosate, Luca Milani, Pedro Cardoso e os irmãos Murilo e Marcel Coletta surgem como as grandes promessas da nova geração.
 
“Sinceramente, acho que na Stock Light tem muitos garotos que têm capacidade plena para estar no grid da Stock Car. Com o passar dos anos, essa renovação no grid da Stock Car vai ter de acontecer. Mais cedo ou mais tarde ela vai acontecer. Estamos trabalhando forte, buscando um espaço, o que é bem difícil, já que há grandes nomes do automobilismo brasileiro disputando lá, mas quando tivermos nosso espaço, certamente vai ser muito bom”, disse.
Gabriel Robe desponta como candidato a uma vaga na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)
Robe destacou o histórico de pilotos que tiveram passagem vitoriosa pela categoria de acesso e hoje brilham na Stock Car. A principal referência é, sem dúvidas, Felipe Fraga, campeão em 2016 já integrante da lista dos maiores vencedores da história da categoria.
 
“Temos o Fraga como grande exemplo, que passou pela Light, foi campeão; Gabriel Casagrande, que teve excelentes resultados; o próprio Guilherme Salas, que também foi campeão… todo mundo que sai da Stock Light com sucesso na categoria chega à Stock Car com a mesma pegada da Light. E isso mostra o quão competitiva é a categoria e o quanto os pilotos saem bem preparados para a Stock Car”, finalizou.
 
Agora Gabriel Robe e toda a Stock Light só voltam a acelerar dentro de três meses, quando a categoria de acesso à Stock Car retoma com a disputa da quarta etapa, entre 4 e 5 de agosto, como preliminar da Corrida do Milhão.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.