Salas controla de ponta a ponta corrida 2 do Brasileiro de Turismo e fecha final de semana perfeito na etapa de Goiânia

Guilherme Salas venceu mais uma corrida na temporada 2014 do Brasileiro de Turismo. O piloto da W2 foi seguido novamente por Marco Cozzi. Ex-líder do campeonato, Edson Coelho fechou em terceiro

Guilherme Salas completou a varrida no final de semana do Brasileiro de Turismo em Goiânia. Neste domingo (3), o paulista mais uma vez dominou com tranquilidade a corrida e, desde o primeiro instante, mostrou que a prova estava sob controle.
 
Como na prova de ontem, Marco Cozzi chegou em segundo, comprovando o bom momento. A terceira posição ficou com Edson Coelho, que chegou em Goiânia líder da temporada. 
 
Márcio Campos foi o quarto, seguido por Raphael Abbate, Tito Morestoni, Flavio Matheus, Christian Castro, Fernando Fortes e Rogério Castro.
 
Pedro Boesel, mais uma vez, não foi bem e fechou a corrida 2 apenas na 12ª colocação. 
Guilherme Salas venceu novamente no Brasileiro de Turismo (Foto: Divulgação)

Confira como foi a corrida 2 do Brasileiro de Turismo:

A largada para a corrida 2 do Brasileiro de Turismo foi limpa, com os pilotos seguindo as posições de chegada na primeira prova. Mais uma vez, Guilherme Salas saiu bem, escapando na ponta, sendo seguido por Marco Cozzi.
 
Já na primeira volta, Raphael Abbate, Márcio Campos, Flavio Matheus e Edson Coelho deram mostras que estavam prontos para mais uma briga intensa. 
 
O primeiro toque da corrida não demorou para acontecer. Rodrigo Pimenta foi rodado na curva por Mauri Zacarelli e perdeu muitas posições. Enquanto isto, o experiente piloto recebeu um drive-through.
 
Na sequência, Gabriel Robe, que já havia recebido uma passagem pelos boxes, acertou Pedro Saderi e acabou danificando o carro do paranaense.
 
Na volta 5, Betinho Gresse completou o fim de semana de pesadelo com mais um abandono. Lá na frente, o animado quarteto ganhava a companhia de Tito Morestoni, em briga que valia a terceira posição.
 
Quatro giros mais tarde, Pimenta viu seu carro ficar lento e acabou abandando próximo da entrada dos boxes.
No embolado segundo pelotão, Coelho segurava a terceira posição, com Campos, Abbate, Matheus e Morestoni ainda muito próximos.
 
Já no bloco do fundo do grid, seguia muito complicada a situação de Pedro Boesel. O paranaense, que chegou em Goiânia com a vice-liderança da temporada, já caía para a 12ª posição.
 
Outro que teve um fim de semana difícil foi João Pretto. Mais uma vez no ano, o arrojado piloto mato-grossense abandonava a disputa, agora, com problemas mecânicos.
 
O Salas? Bem, o Salas seguia disparado na ponta, carregando 5s3 de vantagem para Cozzi que, por sua vez, tinha 2s8 para Coelho e seu grupo.
 
Como na corrida de ontem, os pilotos começaram a cuidar de suas posições nas voltas finais. A briga mais interessante seguia sendo pelo lugar mais baixo do pódio e pela 11ª posição, com Saderi voando para cima de Boesel.
 
Nos últimos instantes, Zacarelli, que vinha se recuperando, teve problemas no seu carro e deixou a corrida.
Enquanto Salas abria a última volta, Adibe Marques passava Renato Braga, logo à sua frente, em briga pelo 13º posto.
 
O piloto da W2 fechou tranquilo a corrida com mais uma vitória, assim assumindo a dianteira no campeonato. Cozzi foi o segundo e Coelho, que liderava a temporada, fechou em terceiro.

Brasileiro de Turismo, Goiânia, corrida 2, classificação final:

1 GUILHERME SALAS SP W2 36:34.375 24 voltas
2 MARCO COZZI SP CARLOS ALVES +5.065  
3 EDSON COELHO MG R SPORTS +6.303  
4 MÁRCIO CAMPOS RS MOTORTECH +9.145  
5 RAPHAEL ABBATE SP W2 +9.721  
6 TITO MORESTONI SC R SPORTS +32.012  
7 FLAVIO MATHEUS RJ CARLOS ALVES +37.329  
8 CHRISTIAN CASTRO RS MOTORTECH +38.421  
9 FERNANDO FORTES SP J. STAR +45.043  
10 ROGÉRIO CASTRO GO HPN +54.526  
11 PEDRO SADERI PR HITECH +59.739  
12 PEDRO BOESEL PR NASCAR +1:02.674  
13 ADIBE MARQUES SP VOXX +1:33.250  
14 RENATO BRAGA GO RKL +1:35.154  
15 MAURI ZACARELLI SP HITECH +5 voltas NC
16 JOÃO PRETTO MT MOTTIN +12 voltas NC
17 RODRIGO PIMENTA SP J. STAR +16 voltas NC
18 GABRIEL ROBE RS MOTTIN +16 voltas NC
19 NORBERTO GRESSE SP NASCAR +20 voltas NC
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.