Serra cita falha de direção durante “difícil” Corrida de Duplas, comemora vitória e elogia “experiente e rápido” Oliveira

Daniel Serra começou a temporada 2018 da Stock Car com o pé direito. Neste sábado, na Corrida de Duplas, o piloto dividiu seu carro com João Paulo Oliveira e após prova caótica, garantiu a vitória na abertura do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Serra mostrou que segue em grande fase. Neste sábado (10), aconteceu a Corrida de Duplas, primeira etapa da temporada da Stock Car. Em Interlagos, o campeão de 2017 dividiu o carro com João Paulo Oliveira e após uma prova bastante caótica, conquistou a vitória.
 

Na disputa aconteceu de tudo: chuva torrencial antes da largada, depois apareceu o sol e, perto do fim, a volta da água. Isso garantiu bastante movimento durante os 62 minutos no autódromo paulista, e a dupla da Eurofarma conseguiu se esquivar dos problemas para subir no degrau mais alto do pódio.
 
Para este ano, eram os pilotos e equipes que decidiam quem largava e quem assumia na segunda metade. No carro #29, foi Oliveira quem começou, e Serra admitiu que pegar o carro depois foi difícil por conta de problemas mecânicos. “Foi mais duro do que parece, a equipe fez um trabalho ótimo, eu ganhei quatro posições, só que o rádio não funcionava, ele não falava com a gente e a gente não falava com ele, então a gente não tinha ideia do que acontecia no carro”, explicou.
João Paulo de Oliveira e Daniel Serra (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eu só fui descobrir que o carro estava sem direção hidráulica na hora que eu fui para a pista, comecei a fazer o miolo e o volante estava pesado, oscilava muito. Foi difícil, além de ter toda a pressão, eu via o Rubinho [Barrichello] querendo chegar, passar o [Laurens] Vanthoor que estava na minha frente, administrar os retardatários, então quer dizer, tinha muitas coisas para administrar, foi difícil”, continuou.
 

Mas motivos não faltaram para comemorar em Interlagos, afinal, Daniel terminou 2017 campeão e começou 2018 com vitória. “[A vitória]É boa, principalmente porque começamos nos treinos não tão bem, não com a performance que a gente tinha no ano passado, mas nós reagimos muito rápido, principalmente do último treino para a classificação”.
 
“Agradeço o trabalho da equipe, que foi sensacional na parada, o trabalho do João Paulo. Como eu já falei, viagem de 24 horas, 12 horas de fuso. Eu vou correr lá fora e nunca pego um fuso desses sei quanto é difícil, o cara veio direto do aeroporto para cá. Ele mostrou que é um piloto experiente, rápido, foi aos pouquinhos chegando no tempo e virou na hora que precisava na classificação e na corrida, mesmo com situação difícil, ele foi bem”, seguiu.
 
Por fim, o atual líder da classificação exaltou o grid da Corrida de Duplas. Com nomes como Felipe Massa, Felipe Nasr, Filipe Albuquerque, entre tantos outros, reconheceu o nível da categoria. “É muito legal, a Corrida de Duplas é muito legal, é só ver a qualidade dos pilotos que estão aqui, de tantas categorias”, falou.
 
“Não é porque eu estou correndo aqui, você pode pegar a lista de qualquer campeonato, com os pilotos que a gente trouxe, dá para ver o quanto é legal. O piloto gosta de correr, mas não é de qualquer coisa, então você vê o valor que a categoria tem, é mito legal para a categoria”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.