Sexto e segundo, Campos comemora conquista de 28 pontos na rodada dupla de Brasília: “Mais que os vencedores”

Nem Átila Abreu, nem Thiago Camilo: quem mais pontos fez nas duas corridas disputadas neste domingo em Brasília foi o paranaense Júlio Campos

Segundo colocado no treino classificatório, Júlio Campos terminou em sexto na primeira corrida do domingo em Brasília e em segundo na bateria complementar. Como resultado, saiu da capital federal como o piloto que mais pontuou na terceira etapa da temporada.

Campos contabilizou 28 pontos, dois a mais que Thiago Camilo – décimo em uma prova e vitorioso na outra – e Átila Abreu – que só levou para casa os 24 pontos da prova 1.

O paranaense ficou mais do que satisfeito com o resultado. “Pensamos no campeonato e saímos daqui com mais pontos que os vencedores. Quem quer ser campeão tem que fazer assim, manter essa regularidade de colocações”, comentou após a prova.

 As imagens do domingo da Stock Car em Brasília
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

“Este campeonato será muito estratégico, com diversas variáveis, e teremos de pensar direitinho em cada etapa para tomar as decisões corretas”, ressaltou.

A tática de Campos foi convencional. Ele fez um pit-stop relativamente longo na primeira corrida, quando estava em segundo, atrás somente de Felipe Fraga. Mas, no fundo, foi como se o segundo lugar no grid de largada na prova mais longa servisse é para a prova mais curta. Apesar de ter sido superado na disputa de 40 minutos, ele terminou o dia no pódio.

No campeonato, Campos agora ocupa a sétima colocação com 37 pontos. São só 14 pontos a menos que o líder, o paraibano Valdeno Brito, que tem 52.

Júlio Campos comemora pódio na segunda corrida (Foto: Luciano Santos/PPress)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.