Stock Car
19/02/2018 12:40

Shell anuncia 'veteranos' Winterbottom e Vanthoor como companheiros de Átila e Zonta na Corrida de Duplas

Os dois pilotos da Shell Racing já sabem quem serão seus pares na Corrida de Duplas, que abre a temporada 2018 da Stock Car. Ricardo Zonta volta a ter Laurens Vanthoor, enquanto Átila Abreu irá trabalhar com Mark Winterbottom
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

A Corrida de Duplas da Stock Car, de volta após uma ausência de 2017, ganhou mais dois competidores na manhã desta segunda-feira (19). A Shell Racing anunciou que o australiano Mark Winterbottom e o belga Laurens Vanthoor serão os pares de, respectivamente, Átila Abreu e Ricardo Zonta. 
 
Nenhum dos dois estrangeiros é estranho à Corrida de Duplas. Winterbottom participou duas vezes e com destaque. Foi quarto colocado na etapa de 2014, ao lado de Sérgio Jimenez, e segundo em 2015, então com o futuro campeão Marcos Gomes. 
 
Já Vanthoor estreou em 2015 e foi oitavo colocado pela própria Shell Racing ao lado de Valdeno Brito - no mesmo ano foi chamado pela Red Bull para substituir o suspenso Cacá Bueno em Curitiba. Vanthoor voltou em 2016 e correu ao lado do mesmo Zonta: foi quinto.
 
Embora Átila tenha anotado a pole-position em 2015 e Zonta já conheça seu parceiro, os dois ainda procuram a primeira vitória na corrida especial. 
 
“Estou muito feliz em receber o Mark no carro #51", falou Átila. "A Corrida de Duplas é um evento internacional e fico satisfeito que tenha retornado ao calendário com pontuação expressiva. Meu convidado mostrou grande performance nas ocasiões em que disputou a prova e acredito que será mais uma vez bem rápido neste ano. Meu objetivo é o título de pilotos e acredito que o Mark é o parceiro ideal para fazermos uma boa estreia e começar a temporada com pontos importantes”, afirmou.
Mark Winterbottom, o companheiro de Marcos Gomes (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)

Winterbottom, que é campeão do V8 Supercars e vencedor dos 1000 km de Bathurst, exaltou as semelhanças da Stock com a categoria australiana em que é veterano.
 
“Estou motivado em disputar a Corrida de Duplas com a Shell Racing. Gostei muito da competitividade da Stock Car, que lembra muito o campeonato da V8 Supercars onde eu corro. Depois de terminar em segundo lugar a última prova em duplas, meu objetivo é subir um degrau agora com o Átila. Ele é um piloto de ponta e temos uma boa chance na prova. É positivo também retornar a Interlagos, uma pista onde já competi. Estou ansioso para os treinos de convidados e espero mostrar adaptação logo, pois já conheço o carro e o traçado ”, falou.
 
Zonta comemorou o fato de ter como dupla alguém com quem já existe uma conexão e conhecimento mútuo.
 
“Reeditar a dupla com o Vanthoor é sempre bom, já que temos um entrosamento por ele já ter sido meu convidado. Ele é um dos grandes destaques no turismo mundial e tenho certeza que mais uma vez faremos um grande trabalho. Quero iniciar o ano já com bons resultados, seguindo os resultados promissores da temporada passada com vitórias e pódios”, argumentou.
 
O belga seguiu a mesma linha e ainda falou sobre o histórico de participações com a equipe. “Estou muito animado de competir de novo. Será minha quarta prova na Stock Car e todas foram bem divertidas. O evento tem bela repercussão, com o público muito animado na pista, cobertura de TV. A atmosfera no Brasil é muito legal, será minha terceira vez com a Shell e a segunda com Ricardo. Fiquei muito contente com o convite da Shell e espero uma prova muito disputada, com muitos pilotos internacionais no grid”, disse.
Zonta dividiu o carro com Vanthoor (Foto: Carsten Horst)

Por fim, o chefe Thiago Meneghel destacou a importância de medir força entre os pilotos titulares da Stock Car e os laureados convidados internacionais. 
 
“Tem tudo para ser uma grande festa. É sempre interessante ver e comparar o desempenho dos convidados com os pilotos titulares. É uma festa para abrir o campeonato. Estamos animados em poder contar com dois pilotos referências mundiais, que são respeitados no mundo todo. O Mark é um exemplo em sua categoria na Austrália. O Laurens nem se fala, é piloto da Porsche, que já correu o mundo inteiro com diversos títulos para a marca. É uma satisfação poder contar com eles. Tenho certeza que vamos ter um desempenho muito bom”, afirmou.
 
A Corrida de Duplas está marcada para o dia 10 de março, em Interlagos, e abre a temporada 2018 da Stock Car.

Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F3
F1
F1
DTM
Outras
F1
F2
sábado, 23 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F2
Indy
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook