Shell Racing destaca sexta-feira produtiva com Zonta e dois top-5 com Átila nos treinos livres no Velopark

A equipe liderada por Thiago Meneghel realizou programações diferentes com seus pilotos neste primeiro dia de atividades de pista no Velopark. Pela manhã, Ricardo Zonta se colocou entre os dez mais rápidos, enquanto no período da tarde o curitibano acelerou com pneus mais velhos focando no equilíbrio do carro. E Átila Abreu foi ao top-5 duas vezes, com direito a usar pneus novos na segunda sessão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana da etapa do Velopark é visto pela Shell Racing como a chance de empreender reação depois de um fim de semana complicado em razão da variação de temperaturas em Curitiba. E foi justamente com o foco em entender o equilíbrio do carro na quente pista gaúcha nesta sexta-feira que a equipe chefiada por Thiago Meneghel teve uma sexta-feira (20) das mais produtivas tanto com Átila Abreu como Ricardo Zonta.

 
No combinado dos dois treinos do dia, Átila Abreu foi o quinto mais rápido do dia, enquanto Zonta terminou em 18º. Na sessão da manhã, com a pista um pouco menos quente no Velopark, o líder foi Vitor Genz, seguido por Daniel Serra e Átila, que ficou a 0s102 do líder da sessão. Zonta concluiu a manhã em décimo lugar.
Átila Abreu concluiu os dois treinos do dia no Velopark no rol dos cinco primeiros (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
Uma das marcas do Velopark, em razão do seu traçado de pouco mais de 2 km, é a margem sempre apertada entre os pilotos. Tanto no primeiro como também no segundo treino, apenas 0s6 separaram os 20 primeiros.
 
Durante a tarde, a Shell Racing trabalhou com dois programas distintos. Zonta acelerou com pneus usados para avaliar o equilíbrio do carro em condições mais quentes. E Átila trabalhou com pneus novos, daí a diferença de colocação e tempos entre os pilotos. O sorocabano foi o quarto colocado ao cravar 53s864. Em 18º, o dono do carro #10 anotou 54s310.
 
Zonta destacou justamente que o foco como um todo não foi baseado tão somente na velocidade final. “Estamos testando coisas diferentes no carro, então foi uma sexta-feira mais para testar e não só andar rápido. Nosso objetivo foi fazer o melhor acerto na sexta-feira para fazer o fim de semana inteiro”, destacou.
Ricardo Zonta usou pneus velhos no segundo treino, quando a pista estava mais rápida (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
Por sua vez, Átila ficou bem satisfeito com o trabalho desenvolvido durante a sexta-feira: “Foram dois treinos muito produtivos, bem competitivos em ambas as situações. É óbvio que treino livre nunca sabemos as condições de todos os pilotos. Mas o carro se comportou bem, e agora é achar o ajuste fino. Vamos ver como foi o trabalho do Zonta para analisar como vamos para amanhã e conseguir aproveitar o máximo para colocar o carro lá na frente”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O #51 lembrou as dificuldades de Curitiba com a temperatura. “O que nos atrapalhou em Curitiba é que fez frio nos treinos livres e esquentou demais depois. Hoje já foi quente aqui e fomos competitivos, e é muito provável que a temperatura continue parecida amanhã. É só evoluir para que o carro vire tempo mais rapidamente, precisamos achar essa melhora ainda porque as primeiras voltas ainda não têm nos colocado rápidos o suficiente para passar a um Q2 ou Q3”, comentou.

 
Meneghel destacou a diferença de programação para os dois pilotos nesta sexta-feira no Velopark. “Já esperávamos um pouco mais de dificuldade com o Ricardo, que colocou pneus mais velhos. As diferenças são muito apertadas numa pista pequena como essa. O Átila foi bem, mas pode melhorar porque o carro ainda não está com a reação perfeita, mas vamos melhorar”, prometeu o chefe da Shell Racing.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa do Velopark com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhem todo o noticiário da Stock Car aqui.
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.