Shell V-Power exalta trabalho duro nos boxes após vitória de Átila em Santa Cruz do Sul: “A equipe treinou demais”

O domingo foi de muito trabalho, mas também de festa para a Shell V-Power. A equipe chefiada por Thiago Meneghel comemorou a vitória na última corrida antes das férias da Stock Car em razão da Copa do Mundo. Átila Abreu vibrou no topo do pódio depois de um começo de temporada complicado com uma série de problemas. E Ricardo Zonta permanece no top-10 do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana foi de redenção para a Shell V-Power. A primeira parte da temporada 2018 da Stock Car mostrou Átila Abreu e Ricardo Zonta com ótimo ritmo, sobretudo durante a corrida, mas a vitória ‘bateu na trave’ em etapas como Velopark e Londrina. Zonta ficou muito perto de triunfar em Nova Santa Rita, enquanto Átila lidou com um problema no pit-stop que acabou lhe tirando a grande chance de vencer no norte do Paraná. Mas a equipe chefiada por Thiago Meneghel finalmente pode comemorar no topo do pódio da Stock Car na última prova antes das férias da categoria em razão da Copa do Mundo

 
Com uma grande jornada no último domingo (21), Abreu venceu a corrida 2 em Santa Cruz do Sul na esteira de um grande ritmo e também com o decisivo acionamento do Fan Push, vencido por ter sido um dos mais votados pelos fãs na internet. Na soma dos resultados com o quinto lugar na primeira prova do fim de semana, Átila foi o segundo maior pontuador da etapa gaúcha e anotou 37 tentos.
 
Foi uma vitória para lavar a alma e o corpo de champanhe depois de um começo de campeonato difícil e marcado por três problemas seguidos no câmbio, além de uma falha elétrica antes da classificação para a Corrida de Duplas e o pit-stop em Londrina. Mas Thiago Meneghel, chefe da Shell V-Power, destacou o trabalho duro feito pela equipe baseada em Americana para realizar com excelência os trabalhos de troca de pneus e reabastecimento nos dois carros durante a etapa de Santa Cruz do Sul.
Átila Abreu festeja uma vitória redentora na Stock Car em Santa Cruz do Sul (Foto: José Mário Dias)
“Ficamos felizes em finalmente concretizar a performance em resultado. Batemos na trave por N problemas nas quatro primeiras etapas, principalmente em Londrina, onde estávamos numa situação praticamente igual e tomamos aquela punição. O pit ajudou muito, a equipe treinou demais. Chegamos a ter três mecânicos machucados por excesso de carga de treinamento para pit-stop”, revelou o engenheiro.
 
“As duas com o Átila foram vantajosas, mas uma com o Zonta teve uma roda presa, provavelmente por alguma sujeira. É bom entrar nesse recesso assim, estou muito feliz”, vibrou Thiago pouco antes de deixar Santa Cruz do Sul.
Renata Fan abraça Átila Abreu após a vitória do #51 em Santa Cruz do Sul (Foto: José Mário Dias)
Átila dedicou o resultado obtido no interior gaúcho à Shell V-Power e também ao público que o ajudou a ganhar o Fan Push decisivo para fazer a ultrapassagem sobre Thiago Camilo e rumar para uma vitória redentora.
 
“Queria agradecer muito à equipe. Em Londrina, estivemos muito perto de ganhar, a equipe sempre busca milésimos de segundo, e acabamos punidos no pit-stop nessa tentativa. Hoje funcionou tudo perfeitamente, e agradeço a todos os mecânicos e engenheiros da Shell V-Power por essa performance que tivemos aqui. Agradeço também a todos os fãs que votaram em mim, porque a ultrapassagem para assumir a liderança foi com o Fan Push”, destacou o #51.
 
“Dei um push no miolo para aproximar e, com o Fan Push, fiz a ultrapassagem decisiva. Dedico a todo o meu time e a quem votou em mim. Na primeira corrida, terminei em quinto usando apenas três pushes, ou seja, tinha 13 para a segunda prova, e mais o Fan Push. Que seja a primeira de muitas vitórias. É bom vencer essa corrida antes da pausa. Temos dois meses e meio até a Corrida do Milhão, mas nas duas últimas etapas brigamos pela vitória. Agora é comemorar”, complementou o vencedor em Santa Cruz, agora o nono no campeonato, com 65 pontos.
Ricardo Zonta encerrou o fim de semana frustrado com os incidentes nas duas corridas (Foto: José Mário Dias)
Zonta destacou o bom ritmo do seu carro #10 no fim de semana, mas lamentou os incidentes logo no começo das duas provas, ficando sem a menor chance de marcar melhores resultados. O experiente piloto curitibano marcou pontos na primeira corrida ao terminar em 13º. Na segunda corrida, Zonta, novamente atrapalhado por um incidente na primeira volta, caiu para 20º, mas conseguiu recuperar algumas posições para fechar novamente em 13º.
 
“Tínhamos um bom carro no fim de semana, mas infelizmente fui tocado no começo das duas corridas e isso dificultou o nosso dia aqui em Santa Cruz. Pelo menos, o ritmo estava bom e esperamos que continue assim na sequência do campeonato”, pontuou o piloto, que manteve o top-10 no campeonato e agora tem 53 pontos.
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.