Stock Car adia introdução de nova geração de carros e continua com modelo atual até fim da temporada 2015

A atual geração de carros, na pista desde 2009, será utilizada pelo sétimo ano seguido na temporada 2015. Organização e equipes não chegaram a denominador comum para promover mudança

Ainda não vai ser em 2015 que o grid da Stock Car vai contar com uma nova geração de carros. Os planos de introduzir um novo modelo na próxima temporada foram adiados depois que a organização e as equipes não chegaram a um denominador comum.

A intenção da promotora da categoria, a Vicar, era colocar novos carros na pista em 2015, contudo, os times pediram mais tempo até que a mudança se concretize — ela vai representar um aumento de gastos para os times.

A cobertura completa da Corrida do Milhão no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Stock Car em Goiânia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO em Goiânia, onde acontece a Corrida do Milhão neste fim de semana, Maurício Slaviero confirmou a informação. “Ano que vem ainda não. Estamos trabalhando nisso ainda”, disse o diretor-geral da Vicar.

O projeto do próximo carro da categoria já está em fase de desenvolvimento na JL, empresa da família Giaffone, mesma fabricante dos modelos atuais. Conforme Zequinha Giaffone explicou em entrevista ao GP em abril, o carro será uma evolução do JL-09.

Caso se confirme a chegada de novos carros em 2016, o JL-09 terá sido usado por sete temporadas. É menos que seu antecessor, que permaneceu na categoria por dez anos. Com o modelo, Cacá Bueno foi campeão três vezes, em 2009, 2011 e 2012. Max Wilson venceu o campeonato em 2010 e Ricardo Maurício levantou o caneco em 2013.

Cacá Bueno ganhou três títulos com o atual carro da Stock Car (Foto: Bruno Terena/Red Bull)

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Goiânia com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.