Stock Car aguarda conclusão das obras e coloca em xeque realização da etapa de Campo Grande em setembro

O GRANDE PRÊMIO apurou no fim de semana da etapa de Goiânia que as obras no circuito de Campo Grande ainda não estavam de acordo com o que fora prometido à Vicar, organizadora e promotora do certame. Caso a etapa no Mato Grosso do Sul seja descartada, Santa Cruz do Sul aparece como destino mais provável da rodada dupla prevista para setembro

A nona etapa da temporada 2015 da Stock Car, remarcada para Campo Grande em substituição a Brasília — cujo autódromo está abandonado e será tema de uma reportagem especial do GRANDE PRÊMIO —, pode não mais acontecer no Mato Grosso do Sul. A rodada dupla está marcada para 13 de setembro no Autódromo Orlando Moura, mas para que o evento siga em frente é necessário que o circuito realize a conclusão das obras de segurança para receber a categoria, que não corre em Campo Grande desde 2011.

O GRANDE PRÊMIO apurou, no fim de semana da etapa de Goiânia, que as obras no circuito sul-matogrossense ainda não estão de acordo com o que fora prometido pela administração do autódromo à Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car. Assim, Campo Grande, que mal voltou ao calendário, pode sair do cronograma caso as garantias e/ou as reformas não estejam concluías até a data limite, 1º de setembro, daqui a dez dias.

Etapa de Campo Grande da Stock Car, marcada para 13 de setembro, está em xeque(Foto: Duda Bairros)

O evento marcado para 13 de setembro compreende também a sexta etapa do Brasileiro de Marcas, a F3 Brasil e também o Mercedes-Benz Challenge. A expectativa da Vicar é que o fim de semana reúna 103 carros incluindo as quatro categorias.

Em nota, a Stock Car afirmou que espera a conclusão das obras e ressaltou a importância das melhorias em nível de segurança, reforçando a data-limite para a conclusão dos preparativos.

Segundo a Vicar, a vistoria final que garantirá a realização da prova na capital será feita no dia 1o de setembro e oito aspectos serão levados em conta, como aplicação de manta asfáltica nas curvas, instalação de guard rails nas retas, melhoria no asfalto das áreas de escape e reforma de zebras, entre outros detalhes, como pintura nas áreas de pista, por exemplo

“Essas são obras muito importantes para aumentar a segurança para os pilotos e deverão estar finalizadas até a data limite, 1º de setembro. As instalações do autódromo também passaram por melhorias e acreditamos que o autódromo apresentará as condições necessárias para a disputa da Stock Car e das demais categorias que acompanharão no fim de semana”, declarou Jean Brambila, gerente da Vicar.

Caso a capital do Mato Grosso do Sul seja descartada como palco da nona etapa da Stock Car 2015, Santa Cruz do Sul aparece como destino mais provável para receber a rodada dupla. No ano passado, o circuito gaúcho também por palco de duas etapas do calendário da categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.