Stock Car define programação para Corrida do Milhão, que volta a ser realizada em Interlagos em 11 de setembro

O prêmio de R$ 1 milhão já é providencial por si só. Em tempos de crise econômica, é ainda mais importante. É pela vitória milionária que os pilotos da Stock Car vão lutar, pela oitava vez, no próximo 11 de setembro. A disputa da prova vai voltar a acontecer em Interlagos depois de dois anos tendo lugar em Goiânia. O fim de semana também vai compreender as disputas da F3 Brasil, Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e do Mercedes-Benz Challenge

A temporada 2016 da Stock Car será retomada com a disputa da sétima etapa do campeonato. Uma etapa pra lá de especial e, ainda por cima, milionária. A Corrida do Milhão vai acontecer pela oitava vez na história no próximo dia 11 de setembro e terá como palco o circuito mais tradicional da categoria: Interlagos, que volta a receber a prova após esta ter sido realizada nos últimos dois anos em Goiânia.
 
Se o prêmio de R$ 1 milhão já era cobiçado por si só, a crise econômica faz com que a vitória em Interlagos seja ainda mais importante. O fim de semana que marca a retomada das competições da Vicar em 2016 também vai compreender a disputa de etapas da F3 Brasil, Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e também do Mercedes-Benz Challenge. Portanto, não vai faltar velocidade no circuito paulistano.
 
Nesta semana, a Vicar divulgou a programação das atividades de pista do fim de semana em Interlagos. A Stock Car vai à pista no período da tarde de sexta-feira (9 de setembro) para a realização do primeiro treino livre, com uma hora para cada grupo de pilotos a partir de 13h55 (horário de Brasília). Antes, pela manhã, haverá um shakedown de dez minutos para a checagem dos carros e das condições da pista.
A Corrida do Milhão será a grande atração de Interlagos em 11 de setembro (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Mas o cronograma começa mais cedo com o shakedown do Brasileiro de Marcas às 8h. A partir de 8h20, acontece o primeiro treino livre da categoria. Já às 9h45, os pilotos da F3 Brasil terão 40 minutos de primeiro treino livre. Já a sessão que abre o fim de semana do Brasileiro de Turismo será disputada entre 10h55 e 11h40. Na sequência, acontece o segundo treino do Brasileiro de Marcas, com 45 minutos para cada um dos dois grupos e início previsto para 11h50.
 
O período da tarde ainda reserva dez minutos de treino classificatório do Brasileiro de Marcas, a partir de 16h10, uma hora de primeiro treino livre do Mercedes-Benz Challenge, entre 16h30 e 17h30 e, a partir de 17h40, a F3 Brasil fecha o intenso cronograma de sexta-feira com 20 minutos de treino classificatório para definição do grid da corrida 1 do fim de semana.
 
No sábado, 10 de setembro, o cronograma será ainda mais extenso. Logo pela manhã, a partir de 7h30, acontece o segundo treino do Brasileiro de Turismo, com duração de 45 minutos. A Stock Car volta à pista para a sua segunda sessão a partir de 8h25, com 40 minutos para cada um dos dois grupos na pista. Em seguida, às 10h25, acontece a corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Interlagos. Os trabalhos não param, já que ao meio-dia terá lugar o treino classificatório da Stock Car.
 
A tarde continuará movimentada em São Paulo. Às 13h10, acontece o segundo treino do Mercedes-Benz Challenge, da seguinte forma: uma hora para os pilotos da C250 Cup e outros 60 minutos para os competidores da CLA AMG Cup. Às 16h05, acontece a largada da corrida 1 do Brasileiro de Turismo, e a tarde se encerra com o treino classificatório do Mercedes-Benz Challenge. A partir das 16h45, a CLA AMG Cup terá 20 minutos de pista e, em seguida, a C250 Cup fecha o cronograma de sábado que compreenderá ‘folga’ aos pilotos da F3 Brasil.
 
O domingo será todo de corridas: no começo da manhã, às 8h15, acontece a largada da corrida 2 do Brasileiro de Turismo. E em seguida será a vez da principal disputa de todo o fim de semana em Interlagos: a partir das 10h, num horário bastante distinto em relação às outras provas do calendário da Stock Car, acontece a largada da Corrida do Milhão.
 
Às 11h35, o Mercedes-Benz Challenge dará largada à sua quinta etapa da temporada, enquanto a F3 Brasil terá sua primeira corrida do fim de semana às 13h05. Pouco depois, as 14h25, será a vez do Brasileiro de Marcas realizar sua segunda corrida na rodada de Interlagos. E, após o período de uma hora para visitação dos boxes, a F3 Brasil fecha o fim de semana com a corrida 2, a ser disputada a partir de 16h50 de domingo.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.