Stock Car
09/06/2017 14:01

Stock Car faz testes com 'Fanboost' em Cascavel e prepara estreia para Corrida do Milhão em Curitiba

Votação para a utilização do novo sistema será iniciada no domingo anterior à corrida: cada selecionado terá três ativações a mais de push-to-pass por etapa. O nome oficial ainda não foi definido pela Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car
Warm Up, de Cascavel
BRUNO VICARIA, de Cascavel

Já de olho na Corrida do Milhão, prova que está marcada para 2 de julho, a Stock Car passou parte da manhã desta sexta-feira (9), em Cascavel, aprimorando o novo sistema de luzes de LED que estreará na prova de Curitiba justamente por conta da estreia do 'Fanboost', o GRANDE PRÊMIO pode confirmar.
 
Inspirado na F-E, o 'Fanboost', ainda sem nome oficial definido pela Vicar, empresa que promove e organiza a principal categoria do automobilismo, será entregue a três pilotos selecionados em votação aberta do público por meio das redes sociais. A Vicar trata da novidade com o nome 'Fã Push'.
 
A ideia inicial da Stock Car seria divulgar esses três nomes antes da largada da primeira corrida — no caso das rodadas duplas, diferente do formato de prova única da Corrida do Milhão —, mas o método ainda está em avaliação, e cada piloto só poderá ser selecionado três vezes durante a temporada.
A Stock Car prepara grandes novidades para a Corrida do Milhão (Foto: Fabio Davini/Vicar)
Desta forma, o projeto que busca engajar mais a Stock Car perante o fã busca fazer com que os pilotos tenham mais visibilidade, de modo que uma maior gama de competidores possa ser escolhida e beneficiada com o Fã Push.
 
No briefing dos pilotos realizado na última quinta-feira, os competidores foram avisados pela organização da estreia oficial da novidade e que a votação será iniciada sempre no domingo anterior à prova (no caso da Corrida do Milhão, dia 25 de junho), por meio do site e redes sociais da própria Stock Car.
 
Outra novidade para a Corrida do Milhão vai ser a disposição de um novo gerador de caracteres na transmissão da Stock Car pela TV.
Disposição das lâmpadas de led nos carros da Stock Car a partir de Curitiba (Foto: Bruno Vicaria/Grande Prêmio)
Mudanças no posicionamento das luzes de led
 

A partir da Corrida do Milhão, inclusive, as luzes de LED que indicam as ativações serão ampliadas e instaladas dentro dos carros, próximo ao vidro frontal e ao número do piloto para facilitar a leitura.
 
Serão duas luzes, uma vermelha e uma verde, que funcionarão da seguinte forma, como apurou o GRANDE PRÊMIO:
 
Luz verde: fica acesa durante o último push-to-pass;
 
Luz vermelha: acionada na volta seguinte ao uso do push; 
 
Luz verde e vermelha: quando o fanboost foi ativado;
 
Luzes piscando: indicação do último push-to-pass.
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA


Últimas Notícias
domingo, 18 de fevereiro de 2018
Nascar
F1
MotoGP
MotoGP
Nascar
MotoGP
Endurance
Rali
F1
MotoGP
MotoGP
sábado, 17 de fevereiro de 2018
Rali
MotoGP
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook