Suzuki diz que chegada à Stock Car era estudada desde 2013 e que “aconteceu naturalmente”

Rafael Suzuki é um dos novatos da Stock Car em 2014. Piloto tem na bagagem títulos importantes no kartismo e passagens pelo automobilismo japonês e europeu

Quando parou de correr com fórmulas para se dedicar ao GT Open, em 2013, Rafael Suzuki já pensava em preparar seu caminho para estrear na Stock Car. Isso veio a acontecer no dia 23 de março de 2014, em Interlagos, marcando o início de uma carreira que o piloto espera que seja longa na categoria.

Campeão brasileiro de kart e da Seletiva Petrobras, Suzuki já se aventurou na F3 Japonesa e estava correndo com carros de turismo na Europa no ano passado. Foi o início de uma transição dos monopostos para a chegada ao principal campeonato do Brasil, a Stock Car.

Rafael Suzuki vai correr na Stock Car em 2014 (Foto: ProGP)

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Suzuki afirmou que essa mudança, estudada há meses, “aconteceu naturalmente”. Neste ano, o piloto vai defender a ProGP na categoria nacional. Na primeira corrida, disputada em duplas, terminou em 25º.

“Por eu ter conseguido andar bem no meu primeiro ano de turismo, deu uma empolgação para não chegar muito cru”, comentou o paulista, que disputou o título do GT Open com Giorgio Pantano.

“O pulo do fórmula direto para o V8 ia ser um negócio muito mais complexo. Mas foi legal. Tudo aconteceu muito natural”, disse. Uma vez dentro da Stock Car, Suzuki fala que “o plano é ficar”.

“Acho que não teria muito motivo de eu usar a Stock Car para outra coisa, não é essa base. Tanto que eu quero sempre continuar na evolução. Acho que, se eu parar no primeiro ano, não vou colher o que vou plantar. O objetivo é continuar”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.