Tempestade em Curitiba interrompe com bandeira vermelha primeira corrida da Stock Car. Serra lidera

Ao contrário do sábado, o domingo amanheceu frio e muito chuvoso em Curitiba. E a corrida da Stock Car precisou começar com o safety-car à frente dos carros. Só que o tempo foi só piorando e, restando 13 minutos para o fim, a direção de prova precisou paralisar as ações

A cobertura completa da Etapa de Curitiba no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens da Stock Car neste domingo em Curitiba

Ao contrário do sábado, o domingo em Curitiba amanheceu bastante frio e chuvoso. O tempo fechado foi só piorando durante a manhã e, na hora da largada, a direção da Stock preferiu a cautela. Os carros saíram com safety-car à frente. O denso spray d’água deixava evidente o quanto a pista estava molhada. Ainda assim, a prova teve seu início autorizado por bandeira verde 11 minutos mais tarde.

A chuva, entretanto, não deu trégua. Apesar das condições extremamente adversas, a corrida paranaense viu algumas batalhas interessantes, com o pole Daniel Serra sempre na ponta. Porém, a visibilidade caía a cada volta e muitos acidentes foram sendo registrados até que, com 13 minutos para o fim, os comissários optaram por paralisar as ações.

A dreição de prova ainda trabalha com a possibilidade de retomar a corrida. Há pouco, o safety-car saiu novamente para avaliar as condições da pista. Ainda não há informações de quando vem uma decisão final sobre o reinício ou não dos trabalhos. A previsão é de que a chuva continue na capital paranaense.

Daniel Serra lidera corrida chuvosa em Curitiba (Foto: Gabriel Pedreschi)

Confira como foi o início da primeira corrida da Stock Car em Curitiba

O domingo (31) amanheceu escuro e chuvoso em Curitiba. As condições do asfalto estavam tão severas que a largada teve início com o safety-car à frente dos 34 carros. O pole Daniel Serra puxava Allam Khodair, Thiago Camilo, Átila Abreu, Valdeno Brito, Cacá Bueno, Ricardo Maurício. Julio Campos, Galid Osman e Marcos Gomes. No fundo grid, Felipe Tozzo protagonizou a primeira rodada.

As ações ficaram sob bandeira amarela durante os 11 primeiros minutos da primeira corrida da rodada dupla paranaense até que a direção de prova decidiu que a pista apresentava alguma condição de corrida. E aí a bandeira verde autorizou a largada. Serrinha já tratou de abrir distância na primeira volta e sequer perceber as disputas atrás de si.

Saindo do terceiro posto, Camilo logo encostou em Khodair e tomou o segundo lugar na saída do ‘S’. O piloto da RCM rodaria logo na sequência. Enquanto isso, Valdeno já ultrapassava Átila e se colocava em terceiro. O líder do campeonato, por sua vez, lidava com as investidas de Cacá, que vinha na cola dos dois.

A largada ainda viu muitas escapadas como de Ricardo Maurício, Marcos Gomes e Ricardo Zonta. A ordem com oito voltas completadas era: Serra, Khodair, Brito, Átila e Cacá, que continuavam travando um bonito duelo.

Ricardo Zonta em Curitiba (Foto: Gabriel Pedreschi)

No giro seguinte um novo acidente chamou novamente o safety-car à pista. Alceu Feldmann rodou na reta e se viu parado na grama, sem conseguir mover o carro. Assim, foi preciso o auxilio do resgate. Restavam 24 minutos para o fim da prova naquele momento.

A bandeira amarela ficou pouco tempo, entretanto. Na relargada, Serra de novo não teve problemas para manter a ponta, sendo seguido por Khodair, Valdeno, Átila e Cacá. Aí o paraibano resolveu que era hora de passar o paulista da Full Time e foi o que aconteceu. Cacá tentou o mesmo para cima de Átila no miolo, mas aí uma nova amarela surgiu.

Lico Kaesemodel rodou na reta e bateu no muro de fora. Bia Figueiredo também se viu envolvida no incidente. Logo depois, a direção de prova optou pela bandeira vermelha e interrompeu de vez a prova.

Volte em instantes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.