TMG/Shell Racing aposta em forte ritmo de corrida para lutar pelo pódio com Átila e Zonta em Santa Cruz do Sul na Stock Car

A Stock Car chega à terceira rodada dupla da temporada 2017 neste fim de semana em pleno interior gaúcho com a expectativa de ter corridas com uma dinâmica bem diferente do que se viu há quase um mês, no Velopark. O autódromo de Santa Cruz do Sul é bem mais rápido, mas também proporciona maior desgaste de pneus e combustível. Thiago Meneghel, chefe da TMG/Shell Racing, entende que a jornada pode ser bastante positiva

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2017 da Stock Car avança rumo à terceira etapa do campeonato neste fim de semana (19 a 21 de maio). Santa Cruz do Sul, aprazível cidade do interior gaúcho e distante cerca de 150 km da capital, Porto Alegre, recebe a principal categoria do automobilismo brasileiro e traz a expectativa de uma rodada dupla com dinâmica muito distinta do que a apresentada no Velopark, há quase um mês. Diferente da pista curta e travada da também gaúcha Nova Santa Rita, Santa Cruz do Sul é um circuito mais longo, 3.530 m, e seletivo, e compreende mais desafios, como um nível mais alto de consumo de pneus e combustível. A TMG/Shell Racing, na esteira de um bom começo de temporada na Stock Car, aposta em outro fim de semana positivo no Rio Grande do Sul.

 
A equipe americanense, chefiada pelo engenheiro Thiago Meneghel, está no rol das melhores do campeonato. Com 81 pontos, a TMG/Shell Racing ocupa a quarta colocação na disputa e tem Átila Abreu em quarto, com 51 pontos, e Ricardo Zonta, 11º com 30, no rol dos melhores pilotos do certame até o momento.
 
A dupla vem se notabilizando por ter feito grandes corridas de recuperação. Foi assim, por exemplo, que Zonta pulou da 25ª colocação e, com tática certeira e excelente ritmo, avançou para vencer a corrida 2 da etapa de Goiânia, na abertura da temporada

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Átila Abreu aposta novamente no forte ritmo de corrida e na estratégia em Santa Cruz do Sul (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
Ou mesmo no Velopark, quando tanto Zonta como Átila se envolveram em um incidente com Vitor Genz na primeira volta. Os dois pilotos da TMG/Shell Racing tiveram de focar na corrida 2, saíram de trás — Átila em 27º, logo à frente de Zonta — e terminaram em quarto e sexto, respectivamente. Em estudo feito pela equipe no qual contabiliza o ganho de posições de cada piloto até agora na temporada, Zonta lidera a estatística com 46 posições, enquanto Átila é o terceiro, logo após Denis Navarro, e tem 27 colocações conquistadas até agora.
 
Para Santa Cruz do Sul, a primeira expectativa é que, diferente de Goiânia e do Velopark, a equipe possa ter uma rodada dupla toda limpa de problemas pela frente. E aí, a partir de então, buscar garantir bons resultados nas duas provas. Meneghel aposta nas características de Santa Cruz do Sul e também no ritmo de corrida apresentado até aqui para novamente colocar Átila e Zonta no rol dos primeiros colocados. 
 
A nova regra da Stock Car para 2017 compreende as duas corridas com igual duração de 40 minutos e mais uma volta. O que, com uma pista que oferece um desgaste maior dos pneus, pode ser um problema. Ou solução, segundo o chefe da TMG/Shell Racing.
 
“A expectativa é muito boa. Consumo alto de pneu, e tradicionalmente nossos carros vão bem. Nosso ponto forte é ritmo de corrida, e isso nos anima a acreditar que brigaremos pelo pódio com os dois carros”, comentou o engenheiro. “E também é positivo voltar para um circuito mais rápido e maior que o Velopark, onde competimos da última vez”, destacou.
Ricardo Zonta e Átila Abreu colocam a TMG/Shell Racing no rol das cinco melhores equipes do grid (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
Átila, assim como Zonta e Meneghel, fez parte da comitiva da TMG/Shell Racing rumo a um intercâmbio na Alemanha, onde o grupo acompanhou a jornada de Augusto Farfus na etapa de abertura da temporada do DTM, em Hockenheim. De volta ao Brasil, o sorocabano é mais um a apostar no ritmo de corrida para continuar entre os melhores e dar sequência a um 2017 bastante consistente na Stock Car.
 
“Chego bem animado a Santa Cruz, uma corrida que me agrada muito pela pista e entusiasmo do público. Nosso carro tem sido melhor nas corridas que nas classificações e vamos trabalhar para melhorar o acerto”, declarou Abreu, já pensando na estratégia que pode adotar no domingo de rodada dupla.
 
“O gerenciamento dos pneus vai ser uma das chaves da prova e, como temos mais tempo de pista nas corridas deste ano, trocar pneu no pit-stop pode ser uma opção de estratégia”, acrescentou Átila, endossado por Zonta, que mostra confiança mais uma vez na tática certeira da TMG/Shell Racing para garantir outra boa performance em 2017. “Tivemos boas estratégias nas duas primeiras etapas, e isso será muito importante novamente em Santa Cruz do Sul. É uma pista onde esperamos um alto consumo de pneus e de combustível, também”, concluiu.
Ricardo Zonta mostra confiança em ter um fim de semana positivo no interior gaúcho (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
O fim de semana em Santa Cruz do Sul promete ser quente na pista e nas arquibancadas, sempre com bom público, e com temperaturas amenas. Segundo o ‘Yahoo Tempo’, há 35% de chance de chuva na sexta-feira e 85% no sábado, com o índice caindo para 30% no domingo. Vai ser um fim de semana em que os termômetros não devem passar dos 19ºC, com a mínima chegando aos 10ºC no dia da corrida.
 
As atividades de pista da Stock Car começam na sexta-feira com o primeiro treino livre, a partir de 13h (horário de Brasília), com duração de uma hora para cada grupo de 15 pilotos. No sábado, os competidores voltam para o segundo treino, desta vez com 40 minutos para cada grupo, a partir de 9h05. A sessão que vai definir o grid de largada está marcada para 13h e vai ter transmissão ao vivo pelos canais SporTV.
 
A terceira etapa da temporada acontece neste domingo, com a primeira corrida às 13h e a segunda marcada para 14h10, também com transmissão pelo SporTV com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com o jornalista Fernando Silva.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.